sábado, outubro 20, 2007

Grito Final relembrados...

O blog Hoje Há Punk Rock No Liceu relembrou (e muito bem) os Grito Final, banda da 2ª vaga punk portuguesa, que deixou saudades...



«...uma das bandas mais míticas do Punk tuga , os Grito Final , autores de dois clássicos , "Ser Soldado" e "Bairro da Fome".

A biografia tem como fonte , uma fanzine punk de 1986 "Cadáver Esquisito".

Grito Final oriundos de Lisboa , mais propriamente , da zona da Ajuda (zona onde já proliferavam Punks). Dão inicio às hostilidades em Setembro de 1983, em Janeiro de 1984 dão o seu primeiro concerto. Em Julho do mesmo ano participam no primeiro festival Punk organizado em Portugal , tendo como local , a Teia.


Os Grito Final também tocaram em outras zonas do país , como caso de Aveiro e em Coimbra.

Em 1986 surgem na colectânea "Divergências" a convite de João Peste (responsável pela editora Ama Romanta).
Os GF gravam duas músicas , "Ser Soldado" e "Bairro da Fome" para a colectânea , que sairia em formato duplo LP. A colectânea "Divergências" seria editada em formato CD em 1999. Em 2002 é editada uma cassete dos Grito Final , cuja a gravação peca pela fraca qualidade sonora , num total de 10 músicas , gravadas num ensaio da banda em 1986.

Formação : Cazé (baixo) ; Luis Human (voz) ; João (Guitarra) ; Alexandre(bateria).
»

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha música preferida era "O Sol Desapareceu" portanto pelas minhas contas já vai em 3 clássicos.

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Guerra e Sub Vida são mais dois bons temas clássicos dessa demo de ensaio que mereciam ter sido gravados em estúdio.
Essa malha do sol desapareceu, amigo anónimo,se me conseguires arranjar ,envia-me para clockworkboys@gmail.com,e eu gostaria de colocar esse ou outro tema inédito deles na rádio do meu blog :

www.rockdascadeias.blogspot.com.

Fico-te muito agradecido,Grito Final,sempre foram uma banda que eu prezei muito,oriúndos do meu bairro e sempre foram caras que me eram familiares.

Abraços a todos...

Cobretti

4:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Luis Human.
Procura contacto alex baterista,jorge guitarrista e restantes amigos.

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem gostei muito do blog....especialmente porque o meu Pai é o Alexandre baterista dos Grito Final...Ainda hje ele guarda imensa saudade desses tempos...Se quiserem contactá lo e so dizerem qq coisa para carlostudela@hotmail.com ( é o mail dele) acredito que ele vai gostar imenso de saber que ainda é reconhecido pelo seu trabalho.
Obrigada

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é demais.sou o alex baterista dos grito final.nem fazia a minima ideia que nao só tinha sido editado um cd como nem fazia ideia que existia esta cassete.continuo a morar na ajuda no mesmo sitio onde essa cassete foi gravada.e luis diz coisas gramava ver te.é muito bom mesmo que ainda hoje alguem nao só oiça como goste.pena que um dos membros o qual escreveu todas as musicas ja nao esteja ca para saborear tudo isto.

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudações a todos,
Gostaria de entrar em contacto com algum dos elementos dos "Grito Final".
Abraço

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para agradecer a ajuda do Billy e referir que gostaria de fazer alguns artigos sobre os Grito Final mas queria entrar em contacto com os membros sobreviventes da bandas. Para já postei este no meu blog: http://estereopositivo.blogspot.com/2010/02/grito-final.html
Espero que gostem. Felicidades para o vosso blog.

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home