domingo, julho 11, 2010

Peste & Sida - 24 anos

Foi precisamente a 11 de Julho de 1986 que os “Peste del Pop” devassaram um palco pela primeira vez com o seu «Veneno».



O último lugar que o júri lhes atribuiu nesse concurso de jovens bandas foi certamente o prémio mais estimulante e motivador para o inicio de uma longa carreira.

Convictos da sua inconfundível identidade colectiva, montaram o seu quartel-general na Galeria Monumental, ao Campo Santana, onde se multiplicaram em ensaios, sessões de fotografia e noitadas de serigrafia com os artistas da casa para se apresentarem aos media com um novo logótipo: PESTE & SIDA.

Os temas sucedem-se, os “press releases”, as entrevistas nas rádios e nos jornais, os palcos que iam construindo por aqui e por ali para poder tocar, nas escolas, em bares, onde fosse possível aparecer, sempre num espírito “D.I.Y.” incutido pela era Punk foram dando frutos - passado um ano os Peste & Sida lançam o seu primeiro álbum “Veneno” e em 1989 confirmam o bom momento com o segundo álbum “Portem-se Bem!”




Actualmente os Peste preparam-se para editar um novo trabalho, depois de "Cai No real" de 2007... estejam atentos às novidades da banda!