sexta-feira, maio 18, 2012

Jonhie (Simbiose) - entrevista


Os Simbiose completaram 20 anos de actividade como banda, no final do ano passado, ou seja, duas décadas a oferecerem-nos esta peculiar mistura explosiva de punk/crust/metal.

Neste mês de Maio presenteiam-nos com um novo trabalho intitulado “Economical Terrorism”.

O Billy News colocou algumas perguntas ao vocalista Jonhie para tentar perceber qual o espírito actual da banda e o que para aí vem em termos de datas ao vivo em promoção deste novo álbum.




Billy- Foi em Setembro passado que a banda comemorou duas dezenas de anos, onde conquistaram imensos fãs, tanto pelo país fora, como por muitos outros países, onde foram passando. Não é apenas um ´número` ou ´mais um ano`, pois não há muitas bandas no nosso país que tenham conquistado o mesmo, especialmente neste estilo musical. Qual foi a sensação após essa comemoração?

Jonhie-Enche sempre ego, sem duvida!Nem que seja por aquilo que ao longo destes 20 anos tivemos oportunidade de fazer com a banda.
Mas agora temos um álbum novo para rodar e é nisso que estamos focados de momento.



Billy- Não demoraram muito a entrar em estúdio para gravar este novo álbum “Economical Terrorism”. Em relação a trabalhos anteriores, houve algumas alterações substanciais no processo de gravações, timming disponível ou mesmo na masterização?


Jonhie-Ora bem, como sabes cada vez está mais difícil gravar discos.Não pela disponibilidade mas pela parte económica!E este disco foi gravado com um mix de duas coisas, realmente a parte económica(não há guita ahahahhaha), e outra que cada vez mais queremos queremos ter um papel activo na gravação, estarmos presentes e participar bastante! Sobre o timming sem duvida este foi o álbum que demorou menos tempo a captar e misturar.Captamos em 5 dias  e a mistura demorou 3 dias, e ficamos bastante satisfeitos com o resultado.




 Billy- Ficaram contentes com esta parceria com a Loud! no lançamento, ou seja, com a venda exclusiva com a revista no mês de Maio? Quando e como estará disponível individualmente?

Jonhie-Bem,ficamos sempre contentes com esta parceria!Apesar de ser a nossa editora, a Rastilho que faz a mesma...Ficamos sempre satisfeitos de sermos os pioneiros deste tipo de edição em Portugal (revista/CD a um preço reduzido) e no meio de tantas bandas que editaram os seus discos neste mês termos tido o privilégio de ter sido escolhidos.
Sobre como comprar o disco quando esta parceria acabar, poderão comprar à Rastilho ou directamente à banda a partir de Julho!




 Billy- Vão apresentar os novos temas ao vivo já no próximo dia 20 de Maio, num evento que decorre na Academia de Linda-a-Velha com início pelas 14 horas. O concerto vai ser totalmente preenchido com as novas faixas, ou será parcialmente dividido com temas anteriores?

Jonhie-Muitas musicas novas e alguns clássicos!



Billy- Contam com várias bandas amigas a participar (Mordaça, Barafunda Total e Dr.Bifes & Os Psicopratas) e a entrada é livre. Foi difícil organizar um evento assim, nestes moldes e sem cobrar bilhetes?

Jonhie-Difícil é sempre!Mas como ao longo dos anos temos demonstrado, os Simbiose preocupam-se com os preços das entradas dos concertos e nunca gostamos que ninguém fique de fora da festa,surgiu a oportunidade e fizemos a festa assim...é a nossa festa!Não têm desculpa para não irem ao concerto!





Billy- Já têm algumas datas confirmadas para divulgarem ao vivo este novo trabalho, no resto do país? E eventualmente no estrangeiro, há propostas para se deslocarem?

Jonhie-Temos algumas datas... 

-dia 2 de Junho no Santa Maria Fest em Beja.
-dia 16 de Junho no In Live Caffé na Moita
-dia 15 de Setembro no Bar Coluna Maldita em Évora
- dia 12 de Janeiro no HardMetal Fest em Mangualde

...e estamos a começar a fechar datas lá fora mas só a partir de Outubro






Para saberem mais detalhes e ficarem actualizados com as novidades dos Simbiose, acedam aos links já abaixo...