sexta-feira, março 03, 2017

"Enterrado Na Loucura..." - exibição no Bar Popular com Concerto (Lisboa)


"ENTERRADO NA LOUCURA – PUNK EM PORTUGAL 78-88 - A 2ª VAGA"


+ concerto: PATRULHA DO PURGATÓRIO



1 comentário:

Billy disse...

***

Um pouco da história do Punk Português será contado num dos Bairros Lisboetas que mais contribuiu para a consolidação desse movimento em Portugal. Dia 12 de Março, ás 16 horas o Bairro de Alvalade, mais propriamente a Popular Alvalade, recebe "ENTERRADO NA LOUCURA – PUNK EM PORTUGAL 78-88 - A 2ª VAGA",
Realizado por Hugo Conim e Miguel Newton, "Enterrado na Loucura – Punk em Portugal 78-88 - A 2ª Vaga", continua a historia que começou a ser contada em “A Um passo da Loucura - A 1ª Vaga", documentário de 2015. Este novo capítulo começa em 1982, ano em que surge uma nova vaga de bandas, bem mais empenhadas e aguerridas, como CRISE TOTAL, Grito Final, Kú de Judas, Mata-Ratos ou Peste & Sida Oficial, e, termina em 1988. Com estes dois documentários pretende-se apresentar um retrato realista e fiel do que foi a primeira década do fenómeno punk em Portugal. É uma história que não é apenas contada por músicos de bandas, recolhendo testemunho de adeptos, divulgadores e até de familiares preocupados com o impacto sociocultural do fenómeno. Um enredo empolgante que além da música envolve outras dimensões: estética, politica, educativa, legal, ética, etc. Entre os que aceitaram prestar o seu testemunho encontram-se nomes como Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Guilherme Lucas (Cães Vadios/'Grémio'), Joao Pedro Almendra (Kú-de-Judas/Peste & Sida), Jorge Bruto (Emilio e a Tribo do Rum), Kalú Ferreira (Xutos & Pontapés), Manolo Almeida (Crise Total), Oscar Pinho (Cagalhões/Cães Vadios), Samuel Palitos ( Censurados), Victor Torpedo ( The Parkinsons) e Vitor Rua (Telectu).
Após a projecção do documentário a Patrulha Do Purgatório sobe ao palco da Popular para apresentar o seu novo trabalho “Pede A Deus Que Te Mate E Ao Diabo Que Te Leve”
A Patrulha foi ao fundo do baú do Punk Rock português em busca de temas há muito esquecidos e para muitos desconhecidos.
10 temas de puro Punk nacional executado na perfeição por Miguel Newton (Mata Ratos) na Voz, Hugo Conim ( Clockwork Boys / Sadists / Dawnrider) na Guitarra acompanhados de uma secção rítmica de luxo com Túlio Maravilha e Juvenal Caveira.
A matiné tem inicio ás 16h e termina ás 20h. Não faltes!





***