A inauguração do aeroporto civil de Beja, prevista para o próximo dia 1 de Junho, para dar resposta aos milhares de turistas norte-europeus que querem vir desfrutar das águas cálidas de Alqueva, já está a provocar alterações profundas na cidade capital do Baixo Alentejo e em toda a região.
Multiplicam-se as ideias, os projectos e as oportunidades de negócio e emprego e ninguém quer ficar fora desta corrida, e das possibilidades ilimitadas deste novo el dorado.
Os promotores de espectáculos musicais não são excepção. Numa tentativa de se anteciparem a iniciativas concorrentes, os organizadores do Rebellion Festival manifestaram ontem, numa nota de imprensa publicada no jornal britânico Blackpool Chronicle, o desejo de realizar a edição de 2011 do festival no sul da europa, principalmente para fugir ao imprevisível clima britânico. Entre as cidades que estão a ser consideradas, Joey Spike (membro da organização) destaca "uma cidade portuguesa espectacular chamada Beja: o clima em Agosto é fantástico, a cerveja é baratíssima, a mentalidade é muito urbana e caracterizada por uma grande abertura de espírito e tolerância perante a diferença. Como aliás, o resto de Portugal".
Resta-nos então torcer para que esta ideia se concretize, e para possamos ver em Beja, em 2011, imagens como estas, da edição de 2009 do Rebellion Festival.
Notícia retirada do blog A Crack In The Cloud
Em complemento desta notícia, ver as indicações da autora do blog, clicando em "Comments" já abaixo...
6 comentários:
ehhe..
Até se vão passar.. 45 graus à sombra..
O que vale é a Sagres ou Cristal fresquinha eheh..
Up the Punx com sombreros!
Podes crer, alta temperatura e altas bebedeiras !!!!!!!! Mas seria em grande!!!!! Esperemos as boas novas....
Ass.: CTX-530
Era demasiado bom para ser verdade!...tratou-se apenas de uma mentirinha de dia 1 de Abril, que não desmenti porque ninguém se manifestou...peço desde já desculpa ao Billy e aos leitores do Billy News...
Foi um pretexto para ironizar, em torno de um aeroporto que foi construído com o dinheiro dos contribuintes, que está pronto e ninguém sabe se ou quando irá funcionar..mais um elefante branco...e de uma barragem (pública)que é a maior da Europa e que decerto beneficiará especialmente o grande capital (para variar).
E sobre uma certa cultura nacional que é preconceituosa, provinciana e limitada e que rotula e rejeita as pessoas pela sua diferença relativamente ao padrão/mainstream (gostos musicais, aspecto exterior, etc. Especialmente nos meios rurais/cidades de província. Fica a justificação e o pedido de desculpas.
Isso é que era em 2009 fui a blackpool, em 2011 a Beja é parecido :P
eish issékiéra... estano lá consegui o guit pa ir a blackpool, mas foda-se... só de viagem já paguei 390 pastéis!!!
Vamos a ver no kist dá, e se der, bandas tugas no cartaz é muit bom, divulgação a nível punk mundial!
PS: vai levar no cu e o psd também!
Post Scriptum: Quem for a blackpool deve-me uma pint lá dentro a partir de agora!
CHEERS AND BEERS!!
ist de postar antes de ler o q o povo disse dá nist... lá cái também, mas pronts... fica a pint devida e o ps e o psd a levar nas nalgas...
Oi!
Enviar um comentário