segunda-feira, novembro 28, 2005

Fred de PoorManStyle no Projecto Underground/Overground da MTV Portugal



O excelente e sempre inspirado vocalista dos PoorManStyle, mais conhecido por Freddy Locks vai participar numa iniciativa que engloba vários projectos nacionais, que se destina a prestar (de certa maneira) solidariedade e consciencializar tudo e todos para o problema da SIDA...

Projecto Underground/Overground junta artistas em pontos estratégicos de Lisboa e Porto.

Na Gare do Oriente em Lisboa e na Gare de S.Bento no Porto.

Unidos pela musica e pelas mensagens de solidariedade.

No dia que antecede o Dia Mundial contra a Sida, dia 30 de Novembro, a MTV Portugal em parceria com a Abraço, o GADs, a Antena 3, o Jornal Metro e a RTP lança o projecto Underground / Overground, 2 palcos, em 2 cidades (Lisboa e Porto), em 2 locais urbanos juntam o talento de vários artistas em torno da causa da Sida.

Em Lisboa o LINE-UP irá contar com:

9h - 10h - Margarida Pinto (Coldfinger)

10h - 13h - DJ Enigma

13h - 14h - Freddy Locks

16h - 17h - DJ Kwan - Turntable

18h - 19h30 - Sagas e convidados


Para quem pouco conhece Fred e a sua prestação vocal, pode seguir esta programação no "dito" canal (émetêvê... argh! nem acredito que disse isto...) ou ir directamente aos locais ver "in loco" todo o desenrolar deste acontecimentos...

Podem conhecer também detalhes dos PoorManStyle em...

http://www.myspace.com/6poormanstyle

http://poormanstyle.blogs.sapo.pt/



E podem ver mais pormenores deste evento, clicando em "Comments" já abaixo...


3 Comments:

Blogger Billy said...

Ok, ok, a MTV é o que é...

Mas salve-se a causa que nunca é demais relembrar e a oportunidade de projectos "menos" mediáticos (até admira com a MTV ao barulho...) poderem mostrar algum do seu potencial...

Digo eu...


**************************


Informação à Imprensa – 24 de Novembro 2005

MTV Portugal prepara projectos especiais para o Dia Mundial da Sida

MTV estreia “Transit” no Dia Mundial Contra a Sida
e apresenta Projecto Underground/Overground.


 Projecto Underground/Overground junta artistas em pontos estratégicos de Lisboa e Porto.

Na Gare do Oriente em Lisboa e na Gare de S.Bento no Porto.

Unidos pela musica e pelas mensagens de solidariedade.

 MTV Portugal com Programação especial para o Dia Mundial da Sida:

Campanha Sex Drive, Documentário “This is not a commercial” e o Filme Transit são os destaques do canal.

A MTV vai estrear mundialmente, no próximo dia 01 de Dezembro, o primeiro filme para televisão da campanha Staying Alive, com o nome de “Transit”.

Em Portugal será exibido às 22h30m. Espera-se que em todo o mundo o filme chegue a uma audiência potencial de mais de um milhão de espectadores.

Com a participação de um elenco internacional que inclui a actriz britânica Shelly Conn (que participou no filme Charlie e a Fábrica de Chocolate) e Humberto Busto (Amores Perros), “Transit” foi produzido pela MTV Networks International (MTVNI), em parceria com o projecto de prevenção contra o HIV e a Sida, Staying Alive e a Swedish International Development Cooperation Agency (Sida).

Programação Especial MTV Portugal

Para além da exibição de “Transit” a MTV Portugal irá exibir uma programação especial acerca da temática. Nomeadamente o documentário “This is not a Commercial” um documento que analisa as campanhas publicitárias desenvolvidas em todo o mundo no combate à Sida ao longo dos anos.

Campanhas que usam mensagens baseadas em medo, humor, sexo seguro, abstinência sexual e usando a voz de celebridades e pessoas reais.

Neste programa perguntámos a pessoas de todo o mundo o que acharam dos anúncios de serviço público, quais poderiam vir a ser proibidos nos seus países, o impacto das diferentes campanhas e e se é realístico esperar que os jovens não façam sexo.

Diversas celebridades, incluindo Missy Elliott, The Hives, Sean Paul e Good Charlotte também fizeram comentários sobre os diferentes anúncios e sobre a responsabilidade que eles têm, enquanto celebridades, de disseminar a mensagem de consciencialização da Sida.

A MTV Portugal exibe ainda a campanha “Sex Drive”.

Um conjunto de pequenos sketchs onde jovens de todo o mundo falam sobre sexo, comportamentos e sobre sida dentro de carros.



Projecto Underground / Overground



No dia que antecede o Dia Mundial contra a Sida, dia 30 de Novembro, a MTV Portugal em parceria com a Abraço, o GADs, a Antena 3, o Jornal Metro e a RTP lança o projecto Underground / Overground, 2 palcos, em 2 cidades (Lisboa e Porto), em 2 locais urbanos juntam o talento de vários artistas em torno da causa da Sida.

Paralelamente a toda a acção, irá haver um peditório nacional para a Associação Abraço.

Para Lorenzo De Stefani, Director da MTV Portugal “Este projecto Pro-social conta com a linguagem universal e transversal da Música e com a solidariedade dos músicos para alertar a população em geral e os jovens em particular para a problemática da Sida.

Todo o projecto desenrola-se num ambiente urbano, e um pouco "underground" se quisermos, os palcos serão a Gare do Oriente em Lisboa e a Gare de S.Bento no Porto e pretendem ser agentes de provocação através da música ao vivo e da informação sobre a doença, para chamar à atenção das pessoas que habitualmente utilizam a rede de transportes das cidades, pretende trazer para a superfície, para a opinião pública, um assunto que normalmente está na sombra ou seja underground”.

Em lisboa o LINE-UP irá contar com:

9h - 10h - Margarida Pinto
10h - 13h - DJ Enigma
13h - 14h - Freddy Locks
16h - 17h - DJ Kwan - Turntable
18h - 19h30 - Sagas e convidados

Durante toda a tarde teremos ainda a crew de B-Boys (break-dancers) - 12 Macacos

No Porto o LINE-UP irá contar com:

- 9h30 às 10h30 - Jorge Cruz
- 12h30 às 13h30 – LF Cool
- 15h às 16h - Danae
- 17h30 às 18h30 - Dealema
Pet Shop Toys DJ Set - entre as 10h30 e as 12h e durante os breaks da tarde
Secret Force B-BOys Crew - durante a tarde a partir das 15h até ao final da tarde.

Transit - Mais informação sobre o filme

Com a participação de um elenco internacional que inclui a actriz britânica Shelly Conn (que participou no filme Charlie e a Fábrica de Chocolate) e Humberto Busto (Amores Perros), “Transit” foi produzido pela MTV Networks International (MTVNI), em parceria com o projecto de prevenção contra o HIV e a Sida, Staying Alive e a Swedish International Development Cooperation Agency (Sida).

O filme com duração de duas horas foi rodado em São Petersburgo, Cidade do México, Nairobi e Los Angeles e conta uma poderosa história sobre amor, sexo e juventude, acompanhado por uma forte banda sonora.

Para Shelly Conn “é uma honra fazer parte de um filme que fala não só de um assunto de interesse global que é o HIV e a Sida entre os jovens, mas também assuntos que os jovens enfrentam todos os dias no que respeita a relacionamentos e sexo.

Há algum receio em falar de sexo, HIV e Sida. Espero que o “Transit” ajude a ultrapassar alguns desses receios, fazendo com que os jovens falem entre si sobre estas questões.”

Este filme conta a história de oito personagens numa jornada por quatro continentes enquanto eles exploram de forma honesta e fascinante emoções e sexualidade.

Tatjana (Anna Slynko) sonha em sair de São Petersburgo e pensa que finalmente encontrou um homem que a pode ajudar.

Na Cidade do México, Champiñόn (Humberto Busto) procura uma namorada sob a sombra do bem parecido Blanco (César Beas), seu melhor amigo e confidente.

Em Los Angeles, Asha (Shelly Conn) descobre que Vip (Chris Lyer), o homem dos seus sonhos anda a trai-la. No Quénia, Matthew (Victor Gatonye) descobre inspiração na crescente cultura hip-hop da cidade de Nairobi.

Os dados estão lançados enquanto as personagens reagem às crescentes dificuldades para criar “Transit”.

Tatjiana vai para a Cidade do México à procura do seu amor e Asha para Nairobi para filmar um documentário sobre música hip-hop.

Então, as quatro histórias transformam-se em duas, quando Tatjiana conhece Champiñόn e Asha encontra Matthew e acabam por se envolver.

Mas as suas relações são mais complexas do que aparentam, ao mesmo tempo que se descobre que as suas histórias estão interligadas.

Originalmente concebido e desenvolvido pelo realizador britânico Niall MacCormick e escrito em parceria com Murilo Pasta, “Transit” foi produzido por Nikki Parrott da Tigerlily Films.

Niall MacCormick realizou o projecto em parceria com os Produtores Executivos da MTVNI Richard Godfrey e Georgia Franklin.

A MTVNI e a Sida trabalharam em conjunto para desenvolver materiais didácticos relacionados com o filme, os quais serão distribuídos em escolas e em organizações interessadas no tema.

De forma a divulgar mensagens de prevenção do HIV a uma vasta audiência, não serão cobrados direitos de transmissão.

A partir de 01 de Dezembro vai estar disponível no site da campanha

Staying Alive – www.staying-alive.org – uma área dedicada ao “Transit”, que inclui o trailer do filme, biografias dos actores, filmagens e notícias.

Lançada em 1998 a campanha da MTV, vencedora de um Emmy Award, trabalha na luta contra o HIV e Sida, através da consciencialização dos mais jovens para se protegerem, combaterem o estigma e discriminação e do contacto com empresas, media e organizações para criarem as suas respostas contra HIV e Sida.

A campanha inclui documentários, eventos, debates, anúncios de serviço público, pesquisas relacionadas com comportamentos sexuais, um site informativo (www.staying.alive.org) e acções promocionais.

Em conjunto com a Sida, a campanha Staying Alive tem como parceiros UNAIDS, UNFPA, a Keiser Family Foundation, a Family Health International’s YouthNet, entre outros.


Sobre a MTV Networks International
MTV Networks International inclui as seguintes marcas de entretenimento multimedia MTV:

Music Television, VH1, Nickelodeon, TMF (The Music Factory), VIVA, Paramount Comedy, Game One and FLUX, alcançando uma audiência de 442.1 milhões de lares em 169 países e 28 línguas através de 118 canais de televisão locais e 95 Web sites.

A companhia detém ainda negócios nas áreas da cedência de direitos televisivos, meios digitais, publicações, home video, rádio, música, licenciamento e merchandising, além de duas divisões de cinema, MTV Films e Nickelodeon Movies.

MTV Networks é uma unidade da Viacom International Inc. (NYSE: VIA, VIA.B).

Sobre a Swedish International Development Cooperation Agency (Sida)
Instituição governamental que reporta ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O objectivo do trabalho da Sida é melhorar a qualidade de vida dos mais desfavorecidos e a longo prazo erradicar a pobreza.

A Sida é uma organização mundial com sede na Suécia e sucursais em 50 países em desenvolvimento.

Pode encontrar mais informação no site

www.sida.se/english.





Para mais informações, contactar:

Rui Ventura – MTV Portugal (ventura.rui@mtvne.com) Tel: 21 120 66 09

Joana Pratas – Imago (joana.pratas@imago.pt ) Tel: 21 923 97 00

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«And this one goes for.....: FREDDY LOCKS!

Pois é. Hoje vou colocar um post dedicado ao grande amigo Fred. Este rapaz não pára mesmo e na próxima quarta feira vai dar o seu primeiro concerto a solo.
Vai-se passar na Gare do Oriente, e é um evento organizado pela Mtv, Abraço, Ant3na que está inserido numa campanha de prevenção á Sida. Para mais infos ir á notícia do Billy-News http://billy-news.blogspot.com/2005/11/fred-de-poormanstyle-no-projecto.html#comments

Grande revelação para quem tem estado atento ao Reggae nacional (mais virado para o Roots Reggae / Dub / Rocksteady..)este moço tem vindo a agitar os Dancehalls por onde passa. A sua excelente voz assim o determina.

Participa em vários projectos, tais como DUB TENDER HI-FI http://www.myspace.com/dubtenderhifi
ou a sua banda: Os POORMANSTYLE http://www.myspace.com/6poormanstyle (que fizeram a primeira parte para Sly and Robbie no Festival M.U.S.A. no corrente ano. Recomendo a todos a gravação deste concertaço!).
Anteriormente fazia parte da matilha "Reggae-Punk" 20PÁS8.

Página pessoal de Freddy Locks http://www.myspace.com/freddylocks

BIG UP bro, força aí!»»

Sacado de www.fotolog.net/54_46reggaebofe

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EH HEY MUUUUITO OBRIGADO BILLYYYY, PELO INIGUALÁVEL APOIO E DIVULGAÇÃO QUE SEMPRE DÁS AO PUNK/REGGAE UNDERGROUND MOVEMENT, CONTIGO SEI QUE VAMOS CRESCER E ACORDAR MUITAS ALMAS ANARQUISTAS, ANTI-RACISTAS E ANTI-FACISTAS...ATÉ SEMPRE COMPAY DE LUTA.
Fred aka Freddy Locks

9:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home