segunda-feira, novembro 21, 2005

Iggy Pop - fotolog



Existe um fotolog baseado no Iggy Pop e nos Stooges que contém fotos interessantes, para além de textos com entrevistas e informações várias...

Podem ver uma interessante entrevista feita ao Iguana, clicando em "Comments" já abaixo, onde Iggy enuncia o álbum favorito da sua carreira...

Merece a pena espreitar este fotolog brasileiro e podem fazê-lo aqui!

3 Comments:

Blogger Billy said...

ENTREVISTA PUBLICADA NO FOTOLOG:


Prestes a fazer um show em São Paulo e um no Rio, acompanhado pela antológica banda The Stooges, com quem começou a carreira, no final dos anos 60, Iggy, ou James Osterberg (seu nome de batismo), conversou por telefone com UOL Música.



UOL Música - Alguém ainda te chama de James (James Newell Osterberg, nome real do cantor)?
Iggy Pop - Tem gente que me chama de James, tem gente que me chama de Jim, tem gente que me chama de Iggy, tem gente que me chama de cretino, de fracassado! Me chamam de tudo...


UOL Música - Você tem uma voz grave incrível. Nunca pensou em fazer um disco de jazz, algo assim?
IP - Sim! Eu ainda quero fazer isso. Mas o Rod Stewart já está fazendo, no momento, então vou esperar um pouco. Mas é uma coisa que eu quero muito de fazer. De verdade.

UOL Música - De que cantores você gosta?
IP - Adoro Julie London, Frank Sinatra... Sabe, eu adoro a Astrud Gilberto. Adoro aquele disco dela com o Stan Getz. Uma vez eu fui ver um show dela, no S.O.B. (clube de música brasileira em Nova York), e fiquei puto! Ela não cantou nenhuma música antiga! Só queria cantar músicas novas. E eu pensava: "Não! canta uma antiga!"

UOL Música - Então você gosta de bossa nova?
IP - Gosto. Não é o tipo de música que eu faço, mas eu gosto de ouvir em casa. Eu ouço música de tudo quanto é tipo. Eu ouço muita música cubana também, música de rituais religiosos, de vodu, que eu sei que vocês também têm no Brasil, com outro nome. Cerca de 75% do que eu ouço em casa é música negra ou de gente que já morreu. Mas eu também ouço coisas como Lotte Lenya (cantora austríaca de música de cabaré, que foi casada com Kurt Weill), que é uma música extremamente branca...

UOL Música - Qual o seu disco favorito do Iggy Pop?
IP - É "The Idiot" (1977). Porque nele eu comecei a usar a voz de um jeito completamente diferente do que eu fazia antes. E também porque as composições, que foram feitas em parceira com o David Bowie, têm mais profundidade.

UOL Música - Você e o Bowie ainda são amigos?
IP - Faz tempo que a gente não se fala, mas eu imagino que ele ainda se interessa por aquilo que eu faço...

UOL Música - E você se interessa pelo que ele faz hoje em dia?
IP - Sim, eu sempre ouço. Não é algo que eu fique ouvindo um monte de vezes, mas eu sempre tenho interesse em saber o que ele está fazendo. Mas é muito difícil ter objetividade, pois eu já estive muito envolvido com a música dele. Então, hoje, eu prefiro outras coisas.

UOL Música - Você gosta de regravações de músicas suas feitas por outros artistas? A Grace Jones regravou "Nightclubbing", a Siouxsie regravou "The Passenger"...
IP - O cover de que eu mais gosto é o da Grace Jones. Porque ela é fantástica. Eu sempre gosto dela. E a produção de Sly e Robbie é simplesmente perfeita. Eu adoro.


UOL Música - Você gosta das novas bandas influenciadas pelo punk, como Franz Ferdinand, TV on the Radio, Bloc Party, Interpol...
IP - Das bandas que você citou, só conheço o Franz Ferdinand e o Interpol. Acho que o Franz Ferdinand é uma banda com muita habilidade na composição, naquela tradição inglesa, que, de modos diferentes, estava presente no trabalho do Depeche Mode, do Suede e do Duran Duran. Não é o tipo de música de que eu mais gosto, sabe? Mas eu tenho que admitir a habilidade deles. Já o Interpol é uma banda que, ao meu ver, tem menos habiliadde na composição e segue por uma linha mais Joy Division, mais pesada. Mas não é o tipo de música que me faça sair pulando e gritando: "Ei! Esse som salvou a minha vida!!!" Mas, pelo menos, é melhor do que The Killers, que me faz querer vomitar...

UOL Música - Então o que te faz sair pulando e gritando hoje em dia?
IP - Olha... Tem uma banda que eu adoro, chamada Brian Jonestown Massacre. Eu vi um documentário sobre os Dandy Warhols, "Dig!" (clique aqui para assistir ao trailer), e, no filme, todo mundo ficava falando que o vocalista desse grupo (Anton Newcombe) era um cretino! Daí eu fiquei morrendo de vontade de ouvir alguma coisa deles e arrumei um disco. E parece que o cara é um cretino mesmo. Mas o som é ótimo.

UOL Música - Qual a diferença de tocar com os Stooges hoje e há 30 anos?
IP - Nenhuma! Não é estranho? A gente é muito estranho mesmo...
As únicas diferenças é que hoje a gente dorme em camas e não usa mais tantas drogas...

UOL Música - Por que vocês voltaram a gravar?
IP - Acho que já existem discos demais do Iggy Pop. É uma chance para as pessoas comprarem discos dos Stooges...

UOL Música - Você gosta quando as pessoas chama vocês de "chefões" do punk?
IP - Acho uma besteira.

UOL Música - Por que?
IP - Ah... Porque sim. Parece um nome de filme barato dos anos 70. "O Poderoso Chefão" e o "Poderoso Chefão do Punk". É ridículo.

UOL Música - O que vocês vão tocar no show no Brasil?
IP - Ah... Isso eu não vou dizer. Eu só posso dizer que estou com os mesmos Stooges com quem fiz o disco "Fun House" (1970). Basta.

5:08 da tarde  
Blogger Marion Cobretti said...

HEY BILLY,TUDO BEM? OLHA ACHO QUE A "URL" DO FOTOLOG IGGY POP ESQUECESTE DE METER NA CENA EM QUE DIZ CLIQUE AQUI.(VERIFICA LÁ SE ESTOU CORRECTO).
QUANTO AQUILO DE PÔR SOM NO MEU BLOG NÃO FAÇO A MINÍMA,NÃO ME ENTENDO MESMO COM AQUILO,MAS VOU FAZER UMA CENA EM COMPLEMENTO COM O BLOG NO MYSPACE,ONDE IREI PONDO SEMPRE 4 TEMAS POR SEMANA.DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO.
ESPERO PODER FOCAR MAIS O PUNK KILLED BY DEATH DAQUI A UNS TEMPOS,POIS ESSE É QUE DÁ GOZO FALAR E CONHECER,SÃO CENAS EXCELENTES E RARAS E DIFICEÍS,LOGO AÍ VALE A PENA.

UM GRANDE ABRAÇO

5:52 da manhã  
Blogger Billy said...

Sorry, foi falha minha mesmo, faltou confirmar uma função e... deu nisto.

Já está rectificado e merece a pena ver...

E está nos meus favoritos no fotolog do Billy News...

http://www.fotolog.net/billynews/

Quanto ao amigo JC, realmente isto de som e imagem tem que se lhe diga, por isso ainda estou em fase de experimentação...

Tentei não colocar o vídeo a arrancar, mas não resultou bem, daí, muita gente tem reclamado que "pesa" bastante...

As minhas desculpas para os visitantes do blog...

Conto sempre com os teus palpites, JC...

1 abraço!

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home