domingo, novembro 13, 2005

Rastilho - Novidades 13 novembro 2005

A Rastilho continua a apresentar imensas novidades como habitualmente...

Podem saber quais, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

Leiria, 13 Novembro´05
www.rastilho.com/www.rastilhorecords.com


Saudações!

Faltam pouco mais de 10 dias para a apresentação oficial de "You Make Me Nervous" dos If Lucy Fell.

Como anunciado anteriormente, a festa de apresentação será no Bar "Mercado" (junto ao Bairro Alto, Lisboa) dia 25 de Novembro (Sexta, 22h) e a entrada é gratuita!

O Cd será vendido nesse dia a um preço muito reduzido!

Devido à promoção da Rastilho prevista para o mês de Dezembro, "You Make Me Nervous" vai chegar às melhores Lojas nacionais apenas em Janeiro´06.

Até lá, só o poderão adquirir na Rastilho e nos muitos concertos de If Lucy Fell previstos para os próximos tempos.

A Rastilho disponibiliza no seu site dois temas de avanço para esta edição: "Demented" e "What If She Fell?" está agora disponível para download em www.rastilho.com.

Poderão também visitar www.ifucyfell.com para todas as informações relacionadas com os If Lucy Fell - destaque especial para os próximos concertos da banda e a confirmação da edição internacional de "You Make Me Nervous" via LockJawRecords (UK)




Seguem as novidades mais recentes da Rastilho

Abraço,
www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com



Novidade IF LUCY FELL "You Make Me Nervous" CD


- IF LUCY FELL "You Make Me Nervous" CD 8,00 Rastilho011
Porque se torna aconselhável definir o universo If Lucy Fell, diríamos que a banda gravita em torno do minimalismo de uns Cult Of Luna, a técnica de uns Blood Brothers, o caos de uns Converge ou o experimentalismo de uns These Arms Are Snakes. Uma audição mais atenta, revela ainda uma aspereza sónica que certamente Steve Albini e os seus Shellac não desdenharia. Ou ainda o groove contagiante de uns Liars em estado sónico! Mas não adianta perder muito tempo com rótulos pois se em músicas como “Silk” ou “Something Complicated” as intros dão origem a um certo sentimento de levitação, rapidamente essa aparente calmia dá origem a um caos controlado, que é constantemente puxado aos limites pelo vocalista Makoto. “You Make Me Nervous” é uma luta permanente entre uma bateria demolidora com laivos de sensibilidade bucólica, um baixo terpidante, uma guitarra que debita riffs inspirando-se no onírico mundo de Giger e uma voz que nos sussurra repetidamente que o amanhã não existe! Todas estas sensações duplicam a sua intensidade quando são transpostas, sem máscaras ou técnicas de catering, em palco, iniciando uma metamorfose que se prolonga (quase) tanto como os oito minutos do tema “Escapist”, que encerra “You Make Me Nervous”. Não é preciso pedir licença para inicar a dança frenética ao som de “You Make Me Nervous” mas fica o aviso: este é um vírus altamente infeccioso! 11 temas masterizados pelo guru do HxC espanhol Santi Garcia com grafismo a cargo de Sérgio França (ex-Blacksunrise). Uma das melhores surpresas da música nacional em 2005!

Novidades CD´S Rastilho 13 Novembro´05


- FEAR FACTORY "Transgression" 15,20 Roadrunner
Album de 2005 para a banda de Burton C. Bell, o segundo depois da saída de Dino Cazares. Embora longe da criatividade de outros tempos, estes 11 temas são uma boa imagem da mestria da banda na composição de temas futuristas.

- GATO FEDORENTO "Série Meireles" 2DVD 27,50 Som Livre
Este Dvd Duplo contém 10 episódios da segunda série do Gato Fedorento, exibidos na Sic Radical. Há Quem Diga que são 62 Sketches, sendo que cerca de alguns possuem comentários em off dos quatro maricon... autores! Eles estão de volta em 2005!

- METALLICA "Master Of Puppets" CD 18,90 Elektra
Para muitos o melhor album de sempre dos Metalica, editado originalmente em 1986. 8 temas ainda com Cliff Burton no baixo.

- METALLICA "Ride The Lightning" CD 18,90 Elektra
Edição de 1984. Máquina Thrash a destilar potência!

- PIXIES "Sell Out 2004 -Reunion Live Tour" DVD 23,50 Warner
Uma das mais populares bandas dos anos 80/90 está de volta! Em 2004 Black Francis voltou a reunir a formação original dos Pixies para uma tour que passou por Portugal. Este DVD contém 43 músicas com todos os grandes clássicos da banda gravados ao vivo.

- RESPOSTA SIMPLES "Revolução Pessoal" CD 3,50
Nova edição (2005) para os Açorianos Resposta Simples. 4 temas gravados em Coimbra, cantados em português, com letras conscientes e políticas.

- SOULFLY "Dark Ages" CD 16,80 Roadrunner
A crítica é unânime: "Dark Ages" (2005) é o melhor album de Soulfly até à data. Max Cavalera estabalizou finalmente a formação da banda e estes 15 temas são as melhores malhas que Cavalera escreveu para os Soulfly.

- VIOLENT FEMMES "Permanent Record - Live&Otherwise" DVD 21,90 Rhino
O primeiro DVD de sempre deste famoso trio de Milwaukee/USA. 13 músicas gravadas ao vivo nos Estados Unidos e ainda 7 videos com bonus.

- VICIOUS FIVE "Up On The Walls" CD 13,90 Loop
Não há registo em Portugal de tanta atenção dada pela imprensa portuguesa a uma só banda underground nacional. Os Vicious Five de "Up On The Walls" estão prontos a atirar o primeiro cocktail-molotov! Eles espalham a revolução, a sua energia é contagiante, os ritmos e riffs desconcertantes não enganam: este é um dos discos do ano. A par de Linda Martini e If Lucy Fell, as grandes revelações de 2005!



Novidades CD´S Rastilho 14 Outubro´05


- (THE) BOYS "The Boys" LP 11,80 Get Back
Clássico album desta banda do UK Punk dos anos 70. 13 temas!

- (THE) EATER "The Album" LP 11,80 Get Back
Reedição deste clássico do UK Punk dos anos 70. Os Eater são um nome incontornável quando se fala de Punk inglês dos anos 70/80. Inclui linner notes do vocalista Andy Blade.

- GO BETTY GO "Nothing Is More" CD 13,80 SideOneDummy
O primeiro album (2005) para este quarteto feminimo de LA. Depois do EP de estreia, as Go Betty Go apresentam-nos 12 temas bastante melódicos que cruzam o melhor das Hole, Soviettes e Distillers. Grandes vocalizações e ritmos contagiantes para esta esperança do female Rock!

- JOHN SPENCER/MATT VERTA-RAY "Heavy Trash" LP 11,50 Crunchy
"Heavy Trash" é o resultado do encontro entre John Spencer da Blues da Explosion e Verta-Ray dos Speedball Baby. 13 temas excelentes para estas duas personagens conceituadas do Rock actual.

- JELLO BIAFRA w/MELVINS "Sieg Howdy" CD/LP 13,90/11,90 Alternative Tentacles
Segundo volume para a junção entre os Melvins e Jello Biafra. 10 novas músicas com a voz imaculada do ex-vocalista de Dead Kennedys a ser a cereja no topo do bolo desta edição.

- MATA-RATOS "Festa Tribal" 12,50 Rastilho010
A mais lendária banda do Punk nacional está de volta aos discos em 2005 com o seu primeiro album ao vivo. Gravado dia 24 de Abril´05 em Leiria (na mini-tour com os The Parkinsons), "Festa Tribal" é uma compilação de autênticos hinos do Punk português, alguns dos quais arquivados como o que o melhor Rock português produziu nos anos 80/90. Assim, munidos de excelentes condições técnicas e um público (estimado em 400 pessoas) ávido para juntar a sua voz a este live record, os Mata-Ratos desfilam clássicos que fazem a restrospectiva perfeita de mais de duas décadas de sangue, suor e lágrimas! Por mais que alguns tentem denegrir e ignorar a história da banda, os Mata-Ratos sempre se mostraram indiferentes a todas as polémicas, entregando-se de corpo em alma em cada concerto, partilhando com o público aquelas músicas que acompanharam a infância de muitos. O resultado são 20 músicas com excelente qualidade sonora e entrega total por parte da banda de Miguel Newton, em 60 minutos intensos!Não satisfeitos com o album ao vivo, a Rastilho desafiou os Mata-Ratos para a edição de um CD extra com conteúdos multimedia. O resultado superou tudo o que tinhamos idealizado inicialmente: para além de dois vídeos em Quicktime incluídos ("Gangue das Batinas" e "Deus, Pátria e Família"), este Cd inclui ainda uma biografia completa de MR escrita por Miguel Newton (desde o ano 1982 até 2005, com muitos episódios curiosos - alguns polémicos - de 23 anos de Mata-Ratos), discografia completa, todos os concertos de MR até aos dias de hoje, árvore geneológica (com referência a todos os elementos MR que passaram pela banda), links, contactos e outras surpresas que nos recusamos a revelar. Tudo incluído numa excelente apresentação multimedia.Por último, destacamos ainda as preciosas colaborações de Jornalistas/Radialistas/Músicos incluídos no booklet desta edição - as suas palavras tornam esta edição ainda mais especial - e o excelente grafismo envolvendo esta edição, a cargo da ComaVisions.

- NAUSEA "Punk Terrorist Anthology, Vol. II: 1985-88" CD 14,50 Alternative Tentacles
Os Nausea foram uma das mais inspiradoras bandas do Punk de NYC. Foram das primeiras bandas a juntar Punk, riffs metálicos e letras super-políticas, cantado por vozes male/female. Este segunda antologia dos Nausea, inclui 30 temas, com muitas faixas ao vivo e inéditos gravados à duas décadas atrás. Muitos tentam imitar mas os Nausea foram os pioneiros.

- RAMALLAH "Kill a Celebrity" CD 13,50 IScream
Os Ramallah são o novo projecto de Rob Trash dos Blood For Blood. E podemos dizer que Rob continua de costas viradas para o mundo: letras profundas e uma sonoridade HxC que não vai deixar indiferentes fans de B.F.B., Converge ou até mesmo Slayer. Potente album HxC!

- (THE) SYSTEM "...Is Still Murder" CD 11,90 Overgound
Os The System formaram-se em Lacanshire/UK em 1980. Altamente influênciados pelo amigos Crass, a banda acabou por ter uma existência curta mas muito prolífica. Este CD reune 21 músicas, entre as quais alguns inéditos. Nota ainda para o excelente booklet que acompanha a edição. Clássico Anarco-Punk!

- SKARP "Requiem" CD 14,50 Alternative Tentacles
Nova edição (2005) para os Skarp em 15 músicas devastadoras produzidas pelo guru Billy Anderson. Influenciados pelos Choking Victim e Nausea, os Skarp entregam-nos em "Requiem" 15 malhas de furioso Crust-Punk, sufocante, brutal e muito politizado. Jello Biafra adora-os e não é para menos!





Contact Us!


RASTILHO DISTRIBUTION / RECORDS

Apartado 764 / 2401-978 Leiria / Portugal

Infolines: (++351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840

rastilho@sapo.pt/ www.rastilho.com

rastilhorecords@sapo.pt / www.rastilhorecords.com

6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home