terça-feira, novembro 21, 2006

Gazua com Feromona no Lótus – review da noite

Concerto:

GAZUA + FEROMONA + DJ Billy


No passado dia 11 de novembro, os Gazua actuaram no Lótus em Cascais, numa noite bastante animada e que durou até tarde...


Já se faziam ouvir vários temas dos Ramones ao vivo, mal o espaço de Cascais abriu...

O espaço ficou minimamente ocupado, ‘mergulhado’ nos temas que eu ia debitando, em jeito de preparação da noite que prometia ser dedicada ao punk e ao rock em geral, obviamente proporcionando momentos de pura distracção...

Inicialmente actuaram os Feromona, um projecto diferente da sonoridade dos Gazua (mas ao mesmo tempo curiosa), com algumas influências do estilo praticado por bandas como os Ornatos Violeta e até mesmo com pormenores à Jorge Palma.

Entre momentos mais animados e outros um pouco dispersos, a banda convenceu o público, pela sua destreza e notória execução dos seus temas.

Depois, houve um momento de clássicos do punk nacional (e não só), debitados pelas colunas de som, oferecidos pelo DJ de serviço (eu próprio) e pela uma da manhã entraram em palco os Gazua.


Ao vivo a banda cativa imenso pela energia e atitude, para além da mensagem ‘directa e sem rodeios’ que transmitem nos temas interpretados.

A banda apresentou-se extremamente segura, com uma sala (já) bem composta e os temas desfilaram em cerca de uma hora de actuação, envolvendo o pessoal que ruidosamente se manifestou no final de cada tema.


Destaque especial para uma boa série de temas novos que os Gazua apresentaram, com realce para dois que prometem fazer mexer muita gente.

Logo que seja possível, tentarei passá-los no 77, o programa das quintas-feiras na Química FM.


No final ainda houve tempo para encore, repetindo exactamente um dos temas novos mais bem aceites (naquele momento, ao vivo) e o resto da noite foi de convívio com a banda e público, em jeito de festa pela actuação bem conseguida e pela positiva reacção das pessoas aos novos trabalhos em que a banda se encontra envolvida no processo de gravação.



Seguiu-se muito som noite fora, relembrando alguns momentos que estavam directamente ligados aos Gazua (incluíndo temas de Corrosão Caótica e de algumas bandas que são verdadeiras influências da banda).

Estejam atentos, pode ser que consigam apanhá-los numa próxima actuação e aí poderão sentir o ‘som Gazua’ que ao vivo cativa sempre mais (e mais gente!!!).

Há uma data por confirmar em Lisboa, estejam atentos aqui ao Billy News...


Entretanto, podem ouvir alguns temas das bandas envolvidas e saber mais pormenores em...

http://www.myspace.com/gazua

http://www.myspace.com/feromona

Falta apenas referir que se a noite correu optimamente, muito se deveu à boa prestação de ambas as bandas, mas também aos responsáveis do Lótus, bem como aos técnicos envolvidos.

Venham mais noites assim!


4 Comments:

Blogger Billy said...

Foi uma noite bem passada...

Muitos amigos e muitas caras conhecidas...

Excelente!!!

12:43 da manhã  
Blogger Billy said...

Um agradecimento especial ao Onório pelas imagens (da autoria do próprio).

Mais um elemento activo do Billy News Contingent...

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não pude ir mas tive pena

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estive lá !!! excelente , o que se podia esperar de uma banda como Gazua !!!

3:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home