domingo, novembro 26, 2006

The Lords Of Altamont em Portugal

1 Comments:

Blogger Billy said...

LORDS OF ALTAMONT
Um bando de motards?
Não, são os LORDS OF ALTAMONT. Um bando de bikers formado pelos próprios e que não admite qualquer membro que não seja membro dos próprios.
Os próprios vieram de bandas como os famigerados FUZZTONES, os surfers BOMBORAS e os míticos CRAMPS. Jake ?Preacher? Cavaliere provinha dos UNTAMED YOUTH (a divertida banda frat-rock do talentoso guitarrista Deke Dickerson), juntando-se a certa altura aos já existentes BOMBORAS como organista, assumindo a liderança da banda e catapultando-a para outra dimensão nas suas aparições ao vivo. Com a dissolução dos BOMBORAS em 98, Jake forma os LORDS OF ALTAMONT com mais 4 meliantes cujo palmarés faria inveja a muita gente.

A banda envereda por um garage punk motorizado, pontuado (além da secção rítmica convencional) por duas guitarras e pelo esfusiante órgão Farfisa do vocalista Jake Cavaliere. Um cocktail de altas octanas na tradição de bandas de finais dos 60 como MC5 ou STEPPENWOLF, lembrando as bandas sonoras de filmes de bikers com fuzz
omnipresente, a lá DAVIE ALLAN & THE ARROWS. O seu garage rock não deve ser encarado como revivalista, mas como algo 100% real. Deles diz Michael Davis (baixista de MC5): ?Estou orgulhoso de estar associado a um grupo tão talentoso de rebeldes turbulentos que reclama a era dourada do verdadeiro rock, a última era dum estilo genuíno. É bom que se traga isso para os dias de hoje!?.

O 1.º álbum ?To Hell With The Lords of Altamont? sai em 2002 assumindo-se como uma banda sonora (imaginária) de um filme vintage de motards. O 2.º álbum intitulado ?Lords Have Mercy? é editado em finais de 2005, tendo simultaneamente edição americana (Gearhead) e europeia (Fargo). Foram produzidos por gente ilustre como o rocker Billy Zoom (guitarrista dos X) ou Michael Davis (MC5). Little Steven ou Steve Van Zandt (guitarrista de Bruce Springsteen e actor da sério ?Sopranos?)
incluiu o tema ?She Cried? de ?Lords Have Mercy? numa lista publicada em Janeiro de 2006 intitulada ?The Coolest Song In The World?.

Com uma reputadamente incrível prestação ao vivo na tradição do bom velho rock?n?roll, os LORDS OF ALTAMONT fazem com que quem os veja rapidamente pouse o copo e se ponha bailar como desalmado. É a 2.a vez este ano que andam em digressão pela Europa, presenteando-nos com a sua estreia em Portugal numa data única.

GREEN MACHINE
A abrir o concerto estarão os Green Machine? prometedora banda de Barcelos, armada com o seu recente cd-ep ?Themes For The Hidebounds?.
Já com uma vasta experiência em palcos da península ibérica, os Green Machine são uma máquina bem oleada, com um vocalista capaz de incendiar qualquer sala.

Desde já agradecemos a todos que apoiaram o concerto, sem eles não seria possivel realiza-lo!
Muito obrigado á: Audiência Zero, Fun Tattoos, Lovers & Lollypops, Louie Louie, Lost Underground, Para Sempre Tattoos e RUC.

Solicitamos a divulgação do evento e agradecemos antecipadamente toda a atenção dispensada

+info
www.lordsofaltamont.com
www.myspace.com/lordsofaltamont
www.myspace.com/greenmachinesucks
www.porto-rio.com
www.myspace.com/barcoportorio


novembro | 29 | quarta | 22h
LORDS OF ALTAMONT(usa)
GREEN MACHINE
djs: El Oscar vs Rodas
porto-rio
barco gandufe
rua do ouro
porto

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home