sexta-feira, janeiro 19, 2007

77 chega ao fim

Infelizmente, o programa 77 de há bocado (5ª feira às 22 horas) começou com um 'amargo de boca'...

O 77 vai ter a sua última emissão para a semana que vem, dia 25 de janeiro!

Não é só o 77 que vai acabar, a Química FM vai encerrar como rádio alternativa que ocupou o espaço da Rádio Clube de Cascais, com um espírito alternativo e inovador (nos dias de hoje) criando espaços radiofónicos para os vários estilos de música, onde contemplava o punk (com o programa 77).

Motivo do encerramento? O do costume, quando uma coisa corre bem, há sempre outra que puxa para o outro lado (Lei de Murphy???)...

Um grupo ligado a uma multinacional interessou-se pelo espaço e adquiriu os direitos de transmissão (ponto final, parágrafo).

O dinheiro fala sempre mais alto, mas não é surpresa nenhuma, lá está...

Foi tão repentino como conclusivo "têm que abandonar as instalações dia 31 de janeiro".

Sim, senhor... mas não sem fazer um último 77 de arromba, regado de muito punk rock e com momentos especiais, como o proporcionado pelo Henrique Cimento Ilícito (reggae/ska/punk) e algumas faixas dignas de uma grande festa!!!

Infelizmente a rádio só alcança as regiões de Cascais, Lisboa, Sintra, Amadora e margem sul (ouvia-se bem no Montijo e Almada), mas fica o convite a todos para tentarem sintonizar este último programa.

Resta-me agradecer a todos os que foram ouvindo estas emissões (já foram 22) e aos que têm se manifestado (ainda hoje recebi dois mails a elogiar o 77 e a 'linha' optada pela rádio).

Ao pessoal que tinha de sair de casa para ir ouvir a emissão no carro, aos que ouviram o programa a trabalhar, aos que se juntaram à 5ª feira especialmente para ouvir rádio (é fantástico saber isso), aos que enviavam SMS's a dar notícias de última hora a meio do programa, a enviar mensagens diversas de apoio, no fundo agradeço a todos sem excepção.

Quem sabe o 77 não ficará por aqui, poderá ter um seguimento noutra esfera sonora...

A ver vamos...

Obrigado a todos, duma coisa estou convencido, com tanto apoio, dicas e envolvimento num simples programa semanal, não tenho qualquer dúvida, o punk não morreu!!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É pena, de facto.

Num espaço bem curto de tempo fecham 2 entidades cascaenses que deram alegrias e um refrescar de ideias a muita mocidade:
O Lótus Bar e a Química FM (105.4 FM), que no fim do mês também vai dar por findas as suas actividades rádiofónicas - pelo menos nos moldes actuais.

Além do Lótus vai acabar a única rádio alternativa (e autónoma dos grandes polvos dos Meios de "Comunicação"...) que existia na zona de Cascais e talvez até em Lisboa...

A ver vamos se a rapaziada não esmorece e se atira com vigor a novos projectos!

--

Quanto ao 77, é com alguma mágoa que me deparo com as 5as feiras mais vazias.
Principalmente quando sei que o 77 é um programa feito com alma e afinco por ti, amigo Billy.
Fica um vácuo no éter, mas esperemos que seja provisório. Já nos habituámos a ter um programa semanal de Punk....

Força aí!

2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É pena acabar o 77.
É pena acabar a Química FM.
É pena acabar o Lótus Bar.
Mas é preciso não desistir, e procurar outras alternativas possíveis, hoje em dia com a difusão via internet, quem sabe o 77 não volta mais "independente" e punk do que antes?
Um grande abraço e até dia 24 no Lótus Bar!

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O 77 não vai acabar... vai apenas tirar umas férias. De certeza que volta em breve, seja em que rádio for, seja em que formato for. Só quem não conhece o Billy é que pode pensar que ele deixa cair um projecto assim...

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era simplesmente o unico programa de radio que eu ouvia.luis.

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só ouvi uma vez mas gostei muito. é pena.

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenho muita pena que chegue ao fim um programa realmente diferente.houve muito bom som no 77 e so espero que haja alternativas billy.apoio-te 100%.forca com o blog.ass:sickboy

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home