segunda-feira, novembro 19, 2007

Dia 17 novembro na Casa Viva - review

Fica aqui a review do Tiro Fijo dos concertos na Casa Viva (Porto) na noite de 17 de novembro, evento onde actuaram os Mancha Negra,Cabeça de Martelo,Mr. Miyagi,Bloody Disgrace,D.M.G.


Bem, desde já um forte abraço a todos os que conheci (e que não conheci também) e que compareceram no gig. Uma saudação especial à pandilha da Casa Viva -que se esforçou em restabelecer os stocks de cerveja sempre que esta teimava em desaparecer nas goelas ávidas do pessoal-à Cinza e ao Reds que tornaram tudo isto possível ao aplicarem-se a 100% na logística.

Extremo bom ambiente e fraternal convívio foi o que imperou em todo este certame.

Quem lá esteve sabe do que falo, pois as conversas entre a rapaziada eram mais que muitas e via-se malta do Sul, do Norte, do Centro em plena cavaqueira, troca de impressões, experiências e vivências dos seus locais de origem.

Creio que foi ultra positivo e, embora tenha só tenha visto uma parte dos Bloody Disgrace (que apreciei muito e que arrastaram a turba a cantar em conjunto "If the kids are united" dos Sham69) e a quase totalidade dos Mancha acho que os concertos resultaram fixe e, embora a acústica não fosse a melhor, o feeling geral superou isto e criou-se um ambiente brutal.

Quanto aos Mancha, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e arrasaram a audiência com os "hits", que insistia em acompanhar os cânticos rebeldes desta já mítica banda! Seja este um novo fôlego para o agrupamento portuense que tem muitas cartas para dar, força aí!

De realçar também as duas (ou três?) bancas de material diverso, música, zines e a vinda dos camaradas galegos da C.E.I.V.A.R. e do Centro Social Faísca.

Parabéns a todos!

(ah! e obrigadão ao Casino que nos veio abrir a porta da Casa ás 5 da matina, quando chegávamos enregelados da festa Ska no Contagiarte -outro excelente espaço- ganda grrrrrrizo fodassiiiiiiiii)