domingo, novembro 25, 2007

Bauhaus de regresso?

Há pessoal que vai ficar bastante contente com esta notícia...
Segundo a revista alemã Sonic Reducer, os Bauhaus estão actualmente a gravar um novo álbum, o primeiro em 25 anos.
Inclusivamente, alguns temas deste disco (que já tem o título "Go Away White") já foram interpretados ao vivo na tournée de 2006, com os Nine Inch Nails...
Aguardam-se mais notícias no site oficial da banda (podem consultá-lo aqui!)

1 Comments:

Blogger Billy said...

***********************************


Peter Murphy: Um concerto descentralizado

O desafio de regressar a Portugal deve ter sido grande para Peter Murphy interromper as sessões de gravação do próximo álbum a solo, «Go Away White», que decorrem em Nova Iorque. Um concerto único em Portugal e na Europa que, descentralizando o cenário, aconteceu em Vila Nova de Gaia. O Pavilhão Municipal de Gaia, pouco explorado para actividades extra-desportivas – e ainda bem, já lá vamos – esgotou a sua lotação com cinco mil pessoas, números da organização.



Uma massa pouco habitual em espectáculos de música ao vivo, afinal já se passaram 24 anos sobre o (primeiro) fim dos Bauhaus, que demonstrou respeito e admiração por Peter Murphy. O músico inglês não escondeu o agrado de estar de volta a Portugal – em 2006 os Bauhaus actuaram no Coliseu do Porto e no Festival Paredes de Coura – e deu um espectáculo em jeito de best of de uma longa carreira ainda sem fim à vista. E o público agradeceu. «Burning from the inside», dos Bauhaus, abriu o concerto que se prolongou por duas horas e onde ficou claro que o Pavilhão Municipal de Gaia não foi uma boa escolha para receber Peter Murphy. Apesar de todos os esforços da organização em encontrar o som possível, as condições não ajudaram à qualidade do espectáculo. Peter Murphy mostrou-se em forma, mas até a falta de ensaio se notou. Claro que com músicos de nível superior as falhas não são tão flagrantes, mas para quem já viu Peter Murphy com todas as condições não é fácil ficar indiferente.
Da mítica banda de rock gótico do final dos anos 70 foram ainda recordados «Terror Couple Kill Colonel», «She’s in Parties» e «The Passion of Lovers». Do bem sucedido álbum a solo «Deep» (1990) ouviram-se «The Line Between The Devils Teeth (and That Which Cannot Be Repeat)», «Marlene Dietrich`s Favorite Poem», «Deep Ocean Vast Sea» e, no primeiro encore, «A Strange Kind of Love». Para acabar em apoteose e deixar saudade, guardou para o fim «Cuts You Up», «Tomorrow Never know Beatles», «Your Face» e «The Final Solution», que ocuparam os quatro encores da noite. A grande surpresa foi a versão de «Dead Souls», dos Joy Division, tema também já recuperado pelos Nine Inch Nails. Os mesmos com quem Peter Murphy gravou uma bootleg, «Where Darkness Doubles Where Light Pours In», e de onde também tivemos o privilégio de ouvir «Hurt», original da mesma banda.

Na hora de despedida, o negro já não é tão escuro, e os cabelos compridos deram lugar a algumas brancas. O caminho faz-se para casa e não para um bar mais próximo, porque está frio… ou as crianças estão sozinhas.

01-12-2007




Joana Brandão

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=27117



***********************************

8:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home