quarta-feira, março 26, 2008

Love You Dead "We're Different When..."

Amanhã decorre no Musicbox em Lisboa o lançamento de "We're Different When Looked In The Eyes", o novo álbum dos LoveYouDead (LYD).

Este é um disco para ver, ouvir e sentir a estranha sonoridade desta banda lisboeta, numa proposta 'fresca' e recheada de curiosidades...


O primeiro tema "Pré Pri" transporta-nos exactamente para um estado ambiental de fase pré-LYD que nos remete para um universo deveras peculiar, onde não faltam ritmos pujantes de baixo, cruzados com apitos, frases soltas com contexto intrigante e logo de repente tudo pára para se ouvir enxames dispersos...

"Addiction Addict" já é LYD em estado puro, com guitarras e bateria em ebulição adornadas com sons de didgeridoo, teclados que depressa se ouvem como desaparecem, em que o formato canção toma forma...

"Violent Harmony" é guitarrada pura, um balanço sonoro com vocalizações em inglês que nos faz lembrar momentos de grande agitação...

O tema "Anomia" é recheado de variações de ritmo, 'slaps' de baixo, culminando num final gritante...

"Ebous Adaslck" é um interlúdio musical que impõe uma pausa, recheado de estranhos sons...

"Não" é um tema dominado pelos efeitos sonoros dos teclados e as vocalizações em português fazem aqui mais sentido... ou talvez não.

Mais à frente vem 'o tema' dos LYD, "Eat Single" arranca logo com ritmos frenéticos das guitarras e bateria, com a irreverência da banda a 'vir ao de cima', «eu sou mesmo um grande e portentoso ta-ra-do ta-ra-do sexual!!!», a velocidade e construção do próprio tema, todo o resultado final torna-o mesmo num 'hit' (como o título indica) que já tem feito furor em vários eventos e garantidamente vai continuar a fazer mais estragos!

"Indie" volta a apresentar-nos a essência da banda, ritmos hipnotizantes, ora balanceados, ora apáticos, acompanhados de letras singelamente poéticas, «uma néspera estava na cama deitada muito calada... chegou a velha... e zás comeu-a... é o que acontece às nésperas que ficam deitadas... caladas...»

O disco termina com deambulações diversas e com "Bónus Traque", um 'martelanço' digno de uma rave (para quem já viu, ao vivo resulta incrivelmente melhor, com o público claramente a dividir-se no acompanhamento do dito ritmo), onde não falta um poderoso ritmo, acompanhado de diversos efeitos sonoros.

De difícil categorização, pode-se dizer que os LYD praticam um rock vertiginoso e desenfreado, com atitude punk, resultando num cocktail de calmantes e cafeína, em que a forte presença em palco transmite uma energia raramente observada hoje em dia.
Até onde os LoveYouDead podem ir? Perguntem ao Charles Manson...

Este disco tem o lado criminoso de nos viciar, são 40 minutos que ao primeiro sinal de silêncio nos faz carregar imediatamente na tecla do 'play'.

Querem algo mais contagioso do que isto?

3 Comments:

Blogger Billy said...

**************************


Para contactarem a banda ou pedirem informações sobre o disco, podem fazê-lo através de...


http://www.myspace.com/loveyoudeadband


http://loveyoudead.blogspot.com/





"We’re Different When Looked in the Eyes" is now available - make your order by e-mailing us:

loveyoudead.band@gmail.com




Management: Nuno Pereira

loveyoudead.manager@gmail.com



**************************

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde há tempos que estou curiosíssimo por vê-los ao vivo..
A ver se arranjo o álbum.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já aqui tinha visto ha uns tempos um video deles e curti. quanto custa o disco?

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home