sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Manolo (Crise Total) - entrevista


É já no próximo dia 3 de Março que os Crise Total regressam a Lisboa, para um concerto com toda a certeza efusivo e cheio de garra, na companhia dos alemães Cut My Skin, evento esse que se realiza na Casa de Lafões, sala na Rua da Madalena bem junto ao Rossio e à Baixa lisboeta. Antes ainda, tocam no Porto e Aveiro.

O Billy News elaborou uma curta entrevista ao vocalista (original) da banda portuguesa sobre o momento actual e próximos concertos, para nos sintonizarmos com eles. Vejamos o que ele nos disse.



Billy- Os Crise Total estão de regresso e têm uma nova edição ´em mãos`, podes falar-nos um pouco sobre isso?

Manolo-Nem mais nem menos,a Troika exige a malta responde...Ja era para se ter tocado o ano passado mas devido a uns precalcos q tive com a justica Britanica(sem entrar em pormenores)acabei por nao poder ca vir mas como se tinha planeado ja ha algum tempo lancar um split com os dois temas q tinhamos gravado em 2010 em estudio e como havendo a hipotese de tocar com os Cut My Skin entao resolvemos fazer o mini tour do costume q mais ou menos coincide com o lancamento do split com os Americanos White Flag,eu ja ha alguns anos q sou amigo do Pat Fear e ele ja me tinha proposto um split em 2009 mas como nao havia nada gravado comigo nessa altura o parto foi dificil mas com a gente costuma ser sempre assim,nunca nada sai facil e talvez por um lado seja melhor assim,digo eu....para concluir o Rattus finalmente decidiu nao esperar pela banda q inicialmente se era para fazer o split e feitas as introducoes deitou maos a obra partilhando o lancamento com alem da Zerowork Recs com a Can I Say Recs,a Your Poison Recs e a Oi Shop e ai esta pela primeira vez Crise Total com o som q sempre devia ter tido em estudio mas nunca teve ate agora,nao querendo claro menosprezar as outras edicoes mas esta concerteza nota-se aquele power original com a infusao jovial dos novos(q ja nao sao tao novos como isso...haha...)recrutas,dois temas de puro protesto anti-capitalista,mensagem simples e crua,despida de quaisquers pretensoes de pseudo-intectualismo,directa a jugular por assim dizer!



Billy- No início de Março, vão estar a actuar no Porto, Aveiro e Lisboa em dias consecutivos. Há mais datas previstas?
Manolo-Nao,por agora chegam essas tres de seguida...eram para ser so duas mas os rapazes intusiasmaram-se...hehe...eu desde o tour Crise?Qual crise?2010 em q fomos a Aveiro q o gig la correu tao fixe q tinha dito a mim mesmo q la queria voltar e assim vai ser,ao Porto ja nao se vai ha algum tempo e em geral costuma ser bacano tbm se bem q nao tenha practicamente visto nada anunciado sobre o concerto por isso tenho um pouco de medo q aquilo va tar as moscas mas enfim logo se ve na noite!A ver se depois as coisas melhorarem em termos financeiros pode ser q finalmente se possa ir a Londres e Brighton depois do verao,logo se ve...de momento aproveita-se a minha vinda aqui e a ver se temos tempo para gravar algo mais em estudio para mais um possivel split mas isso fica para depois.

Billy- Para o concerto de Lisboa, há pessoal que vem de imensos pontos do país para vos ver (bem como aos Cut My Skin). Confirmados estão de Inglaterra (onde resides) e da Alemanha. Que se pode esperar de um concerto dos Crise em 2012, que podes adiantar sobre este espectáculo?
Manolo-Bem esperamos ter tempo para poder ensaiar pelo menos duas ou tres musicas q ainda nao se tenham tocado das outras vezes pois tbm cansa serem sempre as mesmas 16,mas deixo os titulos das novas velhas para o dia do concerto,de resto o pessoa ja devia de saber o q q a casa gasta em relacao a proposta q os Crise Total demonstram em palco,claro q estamos todos mais velhos mas la teremos q nos aguentar a ela por isso espero q o pessoal adira a festa subversiva e claro espero rever um montao de velhos amigos e se possivel fazer uns novos.

RESISTE/PROTESTA/SUBVERTE   (A) // (E)




Podem obter informação actualizada e detalhada sobre os Crise Total, nos seguintes links:

https://www.facebook.com/pages/CRISE-TOTAL/307936870057?sk=info
http://www.punkrockers.com/crise%20total


1 Comments:

Anonymous bidgi said...

sao bandas como crise total que me devolvem e me relembram o espirito do punk... ainda ha crise em portugal e ainda bem que tbem ha crise total!!

12:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home