terça-feira, fevereiro 14, 2012

República Da Música encerra temporariamente


Segundo notícia publicada no site High Voltage, no passado dia 11 de Fevereiro enquanto decorria o Festival Whatever Happens que se realizava na República Da Música em Alvalade (Lisboa), o evento foi interrompido devido a uma acção da A.S.A.E. e não foi retomado.

Apenas uma das quatro bandas previstas é que actuou, depois do público ter pago as entradas.

Segundo o site, tudo se deveu a problemas com licenças, deste espaço lisboeta.

As bandas já se disponibilizaram para ´repetir` o evento noutra sala, com o direito a entrada livre para o público que lá esteve (muito justamente, diga-se).

Podem ler a notícia com mais detalhes, clicando aqui!

Espera-se agora que a República Da Música possa ´abrir portas`o mais rapidamente possível, ficando em dúvida o tempo que levará a resolver este tipo de processos e consequentemente a realização (ou não) dos concertos já agendados para os próximos dias.

Relembro que no dia 25 de Fevereiro está marcado o evento que comemora os seis anos dos Dalai Lume neste mesmo espaço e que reunia em palco a banda de Alvalade, juntamente com os portuenses Eskizofrenicos, os lisboetas Barafunda Total e ainda DJ Billy.

Para já, não há comunicado oficial dos responsáveis pelo espaço.

Esta é uma sala excelente que reúne vários factores que proporcionam a público e bandas uma grande qualidade de condições para eventos, esperamos que possa regressar o mais breve possível.

Aguarda-se por mais detalhes nas próximas horas...



*** ACTUALIZAÇÃO ***

Segundo notícia que me chegou telefonicamente, a programação dos próximos dias não está afectada, mas aguarda-se por um comunicado de carácter mais oficial, para um esclarecimento mais fiável em relação à situação actual desta sala.