domingo, março 06, 2016

Billy Views - Fevereiro 2016


Este mês foi pródigo em algumas expectativas, mas que acabaram por não se confirmar.

Eventos futuros, ainda com arestas para limar. Mas vamos ao relevante...

Iggy Pop lançou um disco estranhamente negro e nada inspirado (para o habitual do iguana). Guitarras pouco nervosas, riffs muito introspectivos e pausados, muito pouca energia ao longo de todo o disco. Resta-nos desejar que não seja realmente o seu último álbum (possibilidade que Iggy referiu nas entrevistas de promoção) nem que seja motivo de algum problema de saúde relevante (afinal, comemora já no próximo mês de Abril, 69 anos).


Novo disco também da antiga vocalista dos Transvision Vamp, Wendy James com "The Price Of The Ticket", não só com capa sugestiva mas com um conteúdo bem preenchido, adequadamente com participações de membros dos Sex Pistols e The Stooges.

Algo despercebido, "When Worlds Collide" de Michale Graves (ex-vocalista de Misfits) foi lançado.

Alguns festivais punk anuais estão já a finalizar o alinhamento das bandas, como o caso do Rebellion em Inglaterra (como sempre com muitas bandas acima das três décadas de existência) e também o Punk & Disorderly na Alemanha.

Não era nada difícil de perceber que The Parkinsons fazem a festa por onde passam, entre várias datas agendadas neste mês de Fevereiro, os comentários de quem os viu não enganam... são actualmente uma das melhores bandas portuguesas em cima de palco.

Os alemães Cut My Skin (que passaram por Portugal há 4 anos) estão em estúdio, neste momento a finalizar as gravações do seu próximo disco. A muito inspirada Patti Pattex irá revelar mais detalhes, brevemente, em primeira mão ao Billy News.

Os ´nossos` Dirty Coal Train estão imparáveis, acompanharam os Parkinsons nas várias datas nacionais, têm actuações confirmadas na Holanda, França e Espanha e... agora um novo disco, "Super Scum". É possível mais actividade do que esta? Sim, mas é raro actualmente e acima de tudo, extremamente salutar.

Os Ratos De Porão divulgaram que vão interpretar na íntegra o disco "Anarkophobia" nos espectáculos em solo nacional, no próximo mês de Junho. Curioso, pois a estreia dos brasileiros em Portugal (1991) foi exactamente no lançamento deste disco... há 25 anos!!!

Os lisboetas F.P.M. prosseguem a divulgação do seu álbum "Já Estou Farto" com mais concertos confirmados, ao longo do ano.

Eternamente na nossa memória, Rui Rocker comemoraria 52 anos neste mês de Fevereiro. Um brinde especial para ele.

Outro aniversariante de peso foi Orlando Cohen (Porta Voz, ex-Censurados e Peste & Sida) que completou cinco décadas. E ainda Miguel Newton, dos eternos Mata-Ratos (também cinquentão). Outro brinde especial para eles.

Notícia relevante foi do falecimento de Vi Subversa (Poison Girls), com 80 anos. Houve manifestações pessoais, um pouco por todo o mundo.

Billy Idol continua em forma, com o seus 60 anos e muitas prestações ao vivo, neste mês especialmente nos Estados Unidos.

Os punks chineses Gum Bleed anunciaram para Abril e Maio uma extensa digressão europeia em comemoração do décimo aniversário da banda, infelizmente sem presença no nosso país (tocam em Madrid a 16 de Maio).

No final deste mês, os Xutos & Pontapés disponibilizaram aos leitores da revista Blitz um disco com gravações ao vivo no RRV em 1986 (em formato CD "1º De Agosto No Rock Rendez-Vous", ainda disponível).

Também neste últimos dias, foi apresentado ao mundo os Surgical Meth Machine, o novíssimo projecto de Al Jourgensen, mentor dos Ministry, com a ambição de criar a música mais rápida do mundo.

Os lisboetas Feeding Vultures estão a finalizar a produção dos temas do seu primeiro disco, com a vincada sonoridade horror/punk e cheios de garra, na estreia editorial.

Também da capital, os Dalai Lume fizeram a festa no evento de comemoração do décimo aniversário no bar Popular (a ´jogarem em casa`, portanto), com apresentação de temas novos ao vivo (como o sugestivo "F... e Mal Pago").

Estas são algumas das notícias que podem ler em detalhe, aqui no Billy News, ao longo do mês (podem clicar no respectivo link lateral, à vossa direita).

Venha o mês de Março, esperemos que recheado de boas notícias!

Punk´s Not Dead!





1 Comments:

Blogger Billy said...

***


Resumo em jeito de crónica de algumas das notícias mais relevantes, divulgadas ao longo deste mês, no Billy News...



***

12:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home