terça-feira, dezembro 28, 2004

Momento de literatura por Johnny Rotten

No Billy News, abre-se um espaço à literatura.

E para começar em beleza, aconselho vivamente o livro

Rotten : No Irish, No Blacks, No Dogs
by John Lydon "Ever get the feeling you've been cheated?..."





Para ter uma boa ideia do que foram os tempos em que os Sex Pistols davam a volta ao mundo criando o caos e a confusão, recomendo este livro cheio de "imagens", ideias e justificações do Sr. John Lydon, mais conhecido por Johnny Rotten.



A imagem “http://pascal.pondevie.free.fr/imgpistols/groupbar2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O vocalista dos Sex Pistols faz uma "viagem" ao centro de Londres, em 1977, relembrando vários momentos cheios de histórias rocambolescas (especialmente passadas com o amigo de sempre Sid Vicious), confusões extremas, diálogos, festas, prisões, situações verdadeiramente embaraçosas (até para um punk), enfim... sexo, drogas e rock'n'roll !!!

Frases da altura como "there will always be poverty in Britain because the excesses of the royal family will keep people poor..." ainda fazem muito sentido.

Se bem que Rotten tem umas opiniões muito "próprias e especiais" sobre o movimento Punk e todo o cenário de 77... o olhar alucinado diz tudo...

Mas acaba por ser extremamente interessante sentir o "cheiro das ruas" descrito por ele, complementado por vários intervenientes da altura, incluindo o resto dos elementos da banda ( Steve Jones e Paul Cook, ficando de fora desta vez os comentários de Glen Matlock) e ainda por Billy Idol, Siouxsie, Chrissie Hynde, Vivienne Westwood, Malcolm McLaren, Caroline Coon (suposta autora da palavra punk), Julien Temple, roadies, managers de editoras (incluindo a Virgin) e muitos mais...

Se queres descobrir mais curiosidades desta altura, não deves deixar de ler "Rotten : No Irish, No Blacks, No Dogs"...

Se o acesso a este livro se tornar demorado, aconselho a Amazon.

Ou então, um amigo próximo, a viver em Londres (obrigado, Francisco).

1 Comments:

Blogger Billy said...

Editora do livro : Picador

EAN : 9780312118839

12:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home