domingo, dezembro 26, 2004

Sismo mata mais de 6 mil pessoas

Esta noite, cerca da uma da manhã, ocorreu um sismo so sul e sudeste asiático, que provocou abalos e maremotos, provocando o caos nas costas marítimas de várias ilhas e países, matando mais de 6000 pessoas.

Dá que pensar...

2 Comments:

Blogger Billy said...

Notícia dia 27 de dezembro :

O Governo está a ponderar fretar um avião, no qual seguirão tendas e medicamentos, bem como uma equipa do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), "para avaliar as condições no terreno", disse Mário Miranda, assessor do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

O avião deverá ter como destino o Sri Lanka, onde há um maior número de pessoas afectadas e, segundo o último balanço provisório, morreram mais de 12.000 pessoas.

A coordenação do Governo português para a ajuda a Ásia está a ser feita com as organizações não governamentais Médicos do Mundo, Saúde em Português e Assistência Médica Internacional (AMI), e com a Caritas.

As autoridades portuguesas estão em contacto permanente com o gabinete de ajuda humanitária da ONU e com os parceiros da União Europeia, que enviaram já equipas para o terreno para fazerem o levantamento das necessidades.

5:09 da tarde  
Blogger Billy said...

Notícia de 28 de dezembro :

SISMO/ÁSIA - Mais de 55 mil mortos

Mais de 55 mil pessoas morreram no maremoto que, domingo, atingiu mais de dez países, de Ásia e África, de acordo com um novo balanço provisório divulgado esta terça-feira. Os desaparecidos são da ordem dos milhares.

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home