quarta-feira, dezembro 08, 2004

O algodao nao engana...

Nao ha como negar... ou seja, e' inegavel tao caracteristica constatacao.

Hoje em dia, apesar de todos os direitos do individuo, de todos os 25 de abril, de todas as manifestacoes a favor da tal tao proclamada democracia (demo-que??? Ainda nao sei bem o que e') , das marchas dos tanques, das paradas e dos direitos dos trabalhadores, nao ha como negar...

Assiste-se a "fenomenos" tao correntes e tao verosimeis, que metem qualquer "poltergeist" a um canto, de tanto espanto e anormalidade... a pequena miuda loura da serie, ate ficava de boca aberta...

Meus amigos, hoje em dia, no Portugal Europeu, uma pessoa trabalha diariamente, num trabalho contratado com um horario que suga metade da nossa vivencia que se desvanece dia-a-dia, com mais ou menos afinco na sua profissao, leva palmadinhas nas costas, de tanto sucesso que a empresa esta a ter, tal como leva com a mal-disposicao do patrao quando as decisoes que ele toma dao para o torto...

Tudo resulta numa "recompensa" quando menos esperamos... como por exemplo, um despedimento com justa causa, sem saber "ler nem escrever"...

Esta e' uma situacao que nos remete 'a grande questao do momento.

Se a lei portuguesa continua a defender os chamados patroes, sem lei nem rock, so porque contribuiem com impostos para o estado...

Meus amigos, eu tambem contribuo para esse estado... todos os dias, todos os meses... com descontos gritantes que faco, mensalmente no meu ordenado, sem me perguntarem se concordo com eles ou nao.

Mas nao sou um patrao, trabalho para outrem.

E quem me defende dos meus direitos?

Quem e' capaz de provar o meu empenho no meu trabalho, incapaz de ignorar um momento de progressao da empresa onde trabalho, dedicando grande parte do meu tempo 'a execucao do minha profissao com mais afinco do que me e' pedido?

Pois e', a resposta e' simples...

Qualquer advogado sem escrupulos, capaz de defender um simples empregado em conflito na sua empresa... ou o maior assassino da historia de Portugal... e' indiferente... desde que seja por uma modica quantia... de muito, mas mesmo muito dinheiro.

Justica? Neste conflito? Neste mundo? Paga-se... e paga-se bem...

Ah, pois e'... tas preparado?

Bem vindo ao mundo do trabalho!

Ultima nota :

Ja pensaste porque e' que hoje em dia toda a gente muda de emprego constantemente?
Muitos pelas novas propostas de melhor emprego, mas substancialmente... pela falta de respeito da parte dos patroes em relacao ao empregado, pela falta de dignidade com que sao tratados.
Es um empregado ou um numero? Depende do momento da empresa... satisfeito?

2 Comments:

Blogger Sonia F. said...

É uma merda, é o que é!

12:46 da tarde  
Blogger Billy said...

O pior é que é assim em todo o lado... mais cedo ou mais tarde...

e temos que assistir impávidos e serenos...

8:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home