domingo, junho 12, 2005

Assim de repente...

Algumas notícias, assim de repente...


- Está uma nova banda em formação, de sonoridades rock, puro e duro, onde as guitarras são "quem mais ordena", numa formação que conta com a presença de Little John dos Gazua e ainda de outros elementos com experiência em outras bandas (aguarda-se mais desenvolvimentos desta prometedora reunião)

- Dia 18 de junho há matiné musical a partir das 16 horas no Ajax de Odivelas (junto ao Instituto) com os Rolls Rockers, Barafunda Total, Taurina e Twelve To Go, em mais de 4 horas de diversão, prometida pelos próprios...

- Há um português que pretende entrar para o Guiness Book, a tocar baixo ininterruptamente durante 2 dias, iniciando a prova dia 19 de junho (epá, conheço imensas coisas melhores para fazer em dois dias acreditem...)

- Está disponível no blog Rock Em Portugal, uma entrevista aos Xutos & Pontapés feita em 1980 no jornal Musicalissimo, onde se lê em letras gordas "Somos muito agressivos em palco..." e podem vê-la aqui!

- Os Cock Sparrer lançaram um duplo DVD intitulado "What You See, Is What You Get... The History Of Cock Sparrer" com mais de 8 horas de imagens (podem ver mais pormenores, clicando em "Comments" já abaixo)

- Jello Biafra actua em França juntamente com os Melvins, no festival FuryFest em Le Mans, que se realiza nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho em que participam mais de 100 bandas, entre as quais e no mesmo dia The Exploited (encontro de amigos???), e ainda constam no cartaz nomes como Motörhead, Turbonegro, Murphy's Law, Sick Of It All, Madball, The International Noise Conspiracy, Pennywise e muitos, muitos outros...

- E lá se comemorou mais um dia de Portugal, marcado pelas habituais comemorações, com notícia de alguns confrontos, confusões e até... arrastões!

- O vocalista dos Bush, Gavin Rossdale formou uma nova banda chamada Institute com membros dos CIV, Helmet, Chamberlain, Rival Schools, numa sonoridade mais virada para o hardcore (mmmmm... só ouvindo...)

- Os americanos Cruxshadows estreiam-se em Portugal no próximo dia 14 de junho, num espectáculo integrado no Seixal Goth Fest

- Martin Rev, um dos mentores dos Suicide actua a solo na Galeria Zé dos Bois, no próximo dia 1 de Julho


E assim de repente, acabaram as notícias...

5 Comments:

Blogger Billy said...

Informação recolhida no blog Crop Nº1

http://www.cropn1.blogspot.com/


Cock Sparrer - DVD

Finalmente temos um DVD dos Cock Sparrer! Melhor ainda...é um duplo DVD. Os reis do Street-Punk / Oi! britânico dos anos 80 quiseram partilhar com todos os seus fans alguns dos melhores momentos da sua longa carreira.

E nada melhor do que lançar um DVD!

'What You See, Is What You Get...The History of Cock Sparrer' é o título do duplo DVD, editado no passado dia 1 de Junho.

São 8 horas de imagens raras, o concerto completo de Morecambe /Inglaterra 2003, perante 5 mil fans.

Videos, entrevistas, imagens de difentes actuações ao vivo, USA 2000 e muito mais.

Conteúdo:

DVD 1 - Approx 240 min, picture format 4:3.

* Morecambe 2003 Gig with scene selection Interview
* Extra USA 2000
* England Belongs to US
* Sunday Strippers
* Guitar Tutorial from Micky.

DVD 2 Approx 240 min, picture format 4:3.

* Memory Lane History with scene selection
* Extra Video clip We Love You
* Video Clip Because you're Young
* London Interview
* Albums
* Live footage from different gigs
* Easter eggs

Produzido por: Daryl Smith & Pollet Yannick. Mixed by Snauwaert Hans.

Fonte: Cock Sparrer Site / Punk & Oi! in UK / Friends of Cock Sparrer Blog.

2:53 da tarde  
Blogger Billy said...

Jovens anarquistas envolveram-se em confrontos com nacionalistas e com a polícia.

«Contra o fascismo, ofensiva popular» e «vocês fascistas, são terroristas», foram os cânticos de um grupo de jovens anarquistas que se concentraram no Largo Camões, em Lisboa.

Os cerca de 30 nacionalistas do movimento «Causa Identitária» tinham terminado a sua celebração do Dia de Portugal, quando surgiu o grupo de anarquistas.

Duas equipas de intervenção da PSP impediram a confrontação entre os dois grupos, obrigando os anarquistas, que empunhavam pedras, fisgas e ba

ndeiras pretas, a dispersar. Houve ainda perseguições a alguns jovens pelas ruas do Bairro Alto.

O encontro entre os dois grupos já era esperado.

O presidente da nacionalista, Rui Paulino, terá sido avisado de que os contra-manifestantes estavam a chegar, mas que não haveria violência.

«Não temos intuitos provocatórios. Se cheirar a conflito, desmobilizamos», garantiu à agência Lusa.

Os cerca de 40 anarquistas foram acompanhados desde o Martim Moniz.

«Viemos a observar. Enquanto não fizeram nada, não interviemos. Só reagimos quando achámos que podia haver confrontos e foi necessário dispersar a multidão», disse fonte policial à Lusa.

Os nacionalistas reuniram-se junto à estátua de Camões para comemorar o Dia de Portugal, que representa «uma data muito importante, sendo um elo de ligação entre o passado, o presente e o futuro», disse o presidente nacionalista.

No discurso, com a bandeira nacional de fundo, Rui Paulino defendeu que Portugal e a Europa devem voltar «à sua glória antiga» e estão ameaçados pelos «blocos islâmico e norte-americano».

2:55 da tarde  
Blogger Billy said...

Baixista no Guiness

Um baixista português pretende entrar para o Guiness.

Objectivo: Tocar viola baixo, ininterruptamente, durante dois dias.

Valter Antunes liga o amplificador a partir da meia-noite de 19 de Junho.

Com 27 anos, dez dos quais (entre os 12 e os 22) vividos em Inglaterra, onde se orgulha de ter tocado "nos melhores palcos", o músico de Santarém não se conforma com o facto de, desde que chegou a Portugal, não conseguir mais do que tocar em bares e festas.

Agora quer dar o salto para o estrelato.

2:56 da tarde  
Blogger Billy said...

Banhistas agredidos e assaltados por "gangs"

A praia de Carcavelos foi esta, sexta-feira, palco de vários assaltos e agressões a banhistas levados a cabo por "gangs". A PSP fez deslocar para o local elementos do corpo de intervenção e de investigação criminal.
( 17:58 / 10 de Junho 05 )



A situação na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, foi considerada controlada pela polícia, depois de, ao início da tarde deste domingo, terem ocorrido vários assaltos e agressões a banhistas.

Segundo fonte policial, citada pela agência Lusa, cerca de 500 jovens, entre os 12 e os 20 anos, constituídos em "gangs", entraram hoje às 15:00 na praia de Carcavelos e começaram a assaltar e a agredir os banhistas.

A PSP fez deslocar para o local vários elementos do corpo de intervenção e investigação criminal. Para o local também foram enviadas ambulâncias dos Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com o comissário Gonçalves Pereira, da Esquadra da PSP de Cascais, a situação está agora mais calma e sob controlo.

Foram também feitas várias detenções «mas os agentes policiais mantêm-se na praia para garantir a segurança», especificou aquele responsável.

Até ao momento, há informação de duas mulheres feridas mas uma das vitimas disse aos jornalistas que foi atingida «por engano» pelos agentes policiais.

A Marginal, que chegou a estar cortada ao trânsito, já foi aberta à circulação.

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pa eu axo que o dvd de cock sparrer vai ser do caralho,ate pk nao havia nada video deles,nao sei..E JA agora ,ja era trazer os sirs sparrers a portugal,nem que fsse para uma data!nem imagino o que e cantar o "we,re coming back" de tocha na mao,lindo!ate imagino

pila_grande

5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home