domingo, junho 05, 2005

Manifesto Musical - blog música portuguesa

Está aí mais um espaço no blogosfera dedicado à música nacional...

Chama-se Manifesto Musical e está activo há pouco tempo.

Serão sempre poucos, mas desde que sejam bons, vale a pena...

Segue a informação publicada na Zona Punk:


Manifesto-Musical

"Recentemente foi anunciado a abertura de um blog promocional alternativo para ajudar na promoção/divulgação de bandas nacionais, e agora venho por este meio expor os nossos objectivos com a realização de uma nova distribuidora resultante de criação do blog Manifesto Musical e suas parcerias.

A Distro e Blog Manifesto-Musical surgem no inicio deste ano através de um projecto de alguns membros envolvidos em bandas e em destribuidoras e editoras tanto a nivel nacional como internacional no meio underground.

Actualmente estamos a trabalhar com 3 editoras estrangeiras como o caso da Frontera, Enema e Blowout.

Todas essas editoras têm vindo a ajudar na promoção de bandas alem fronteiras, e o nosso objectivo neste momento é tentar levar várias bandas nacionais até essas editoras, como tal procuramos entrevistar bandas novas, promover os seus respectivos lançamentos discograficos (quer sejam demos ou albums) e tambem os seus respectivos concertos.

Neste momento temos algumas entrevistas agendadas e estamos a tratar da promoção de algumas bandas nacionais através da realização de uma mini-tour promocional por espanha e frança.


A Manifesto Musical procura acima de tudo bandas novas (independentemente de serem amadoras) com força de vontade e acima de tudo procuramos bandas com mais vontade de expor o seu trabalho do que em encher a carteira.

Da nossa parte não vai haver divulgação de projectos virados para fins comerciais e muito menos iremos promover bandas já lançadas ou seja não estamos aqui para apoiar os "herois do costume" mas sim para ajudar na divulgação daqueles a quem ainda não foi ouvida a voz.

Por agora é este o nosso projecto e as nossas ideias.

Se tiveres mais alguma duvida estás a vontade para nos contactar para: manifesto_musical@portugalmail.pt


Jorge (Manifesto Musical)"

Está dado o recado... dêm uma vista de olhos (link acima).