domingo, agosto 21, 2005

Tributo português aos Misfits

Já está disponível nas lojas o CD de tributo aos Misfits, feito por bandas portuguesas.



"A Portuguese Nightmare" presta homenagem a uma das grandes bandas de sempre do universo punk, míticos na sua imagem e atitude (para além da música, que criou verdadeiros hinos) onde a vontade de subir a um palco e interpretar temas próprios, sempre foi o mote.




Podem saber mais sobre os Misfits exactamente aqui!





Quanto ao CD (que ainda sem confirmação, também iria ser lançado em vinil, numa edição especial) participam cerca de 20 bandas.

Mata-Ratos com a excelente versão em português "Sementes do Ódio"(do tema original "Hatebreeders"), Gazua, Simbiose, Capitão Fantasma, Twenty Inch Burial, Mofo, [f.e.v.e.r.], Decayed e muitos mais, que dá para o gosto de muita gente...





É um bom disco para os amantes de Misfits e um bom CD para quem conhece pouco a banda americana e deseja saber mais... (embora o mais indicado seja procurar uma das compilações existentes, que reúnem imensos temas e talvez depois comparar com este tributo português ver ver os pontos originais e que convergem com a linha dos temas).

Os temas escolhidos são dos melhores da banda (são da fase anterior ao regresso, ainda com Glenn Danzig como vocalista), estão bem interpretados ao jeito e estilo de cada banda, não se limitaram a copiar o tema original.

Merece bem a pena adquirir este disco, acreditem.

Para os mais desconfiados, ouçam vários temas (só um ou dois é impossível pronunciar um "veredicto") e depois vejam se concordam comigo.

É só procurar na loja mais próxima...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma vez obrigado pela dica Billy. tenho que arranjar isso. já agoras, quais são as bandas que entram no tributo? Abraço

João D.

1:32 da tarde  
Blogger Billy said...

*********************


EasyWay, Mofo, The Temple, Capitão Fantasma, Cinemuerte, D'Evil Leech Project, [fe.v.e.r.], We Were Wolves, TwentyInchBurial, Simbiose, Day Of The Dead, Decayed, Mata-Ratos, Gazua, Grog, The No Counts D.O.M., Octopus In The Fisherman's Style e Dead Combo.

É editado pela Ragingplanet e já está à venda nas lojas...

Abraço!!!


*********************

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home