sábado, abril 28, 2007

Green Machine e Autoramas no La Iguana

1 Comments:

Blogger Billy said...

****************


AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA GREEN MACHINE E AUTORAMAS EM VIGO

Data: 30 de Abril, às 23h45
Local: Sala Iguana, Vigo
Entrada: 8 euros



Por intermédio da Audiência Zero, os Green Machine vão abrir a actuação dos brasileiros Autoramas na Sala Iguana de Vigo. Estes concertos estão marcados para o próximo dia 30 de Abril (segunda-feira), véspera do feriado de 1 de Maio. Trata-se de uma parceria entre a Audiência Zero e a promotora Groovie Records, responsável pela vinda destes conceituados brasileiros a Portugal. As duas bandas juntam-se em Vigo numa altura que têm para apresentar um Split 7 Polegadas em conjunto, editado pela Groovie Records em vinil.

No dia 30 deste mês, o quarteto de Barcelos irá apoiar o único concerto na Galiza dos Autoramas, após seis datas destes em Portugal. As duas bandas estão ainda associadas ao lançamento a meias de um split, que servirá de mote aos concertos de Vigo. Os Green Machine colocam no lado B deste registo um tema inédito "Lord Misfit! Save me from this mess" e ainda "Tales from an expectant pussylicker" que já estava incluído em "Themes for the Hidebounds".

Já com algumas datas cumpridas na Galiza no âmbito do projecto do Eixo Norte-Galiza, os Green Machine vão, agora, estrear-se na cidade de Vigo, e tomando de assalto um dos mais desejados palcos. A Sala Iguana estará, assim, à mercê de Pedro Oliveira (baterista), Bruno Costa (guitarrista), João Pimenta (vocalista) e Ângelo Sousa (baixista), o jovem quarteto de Barcelos que tem deliciado a assistência por todos os locais percorridos. A consistência do grupo é cada vez mais impressionante, e cada concerto revela-se demolidor e inesquecível, levantando um frenesim excitante, ora a tocar o blues, ora a roçar o punk. Passo a passo, os Green Machine já venceram inúmeras etapas, e já arrasaram por Santiago de Compostela, sendo que Vigo constitui a próxima paragem da banda.

Os Autoramas, formados já em 1997, vão cumprir a sua primeira gira europeia de grande escala, marcada por seis datas em Portugal, outra na Galiza, ao que se seguem concertos na Bélgica e Holanda. Esta banda é mesmo das mais respeitadas no panorama independente da música brasileira, e até conquistou a menção de melhor banda rock do país em 2005. Entre o underground e o pop, os Autoramas atravessam várias influências e apresentam uma proposta musical bastante sugestiva e potente. O surf rock é, no entanto, o caminho preferido deste trio, que tem para editar em 2007 o seu novo trabalho "Teletransporte". Refira-se que os Autoramas já andaram em digressão com os lendários japoneses Guitar Wolf e abriram para grupos do quilate de Mudhoney ou Pixies.

Mais informações, músicas e vídeos disponíveis nas seguintes páginas:


www.audienciazero.org/eixo

www.myspace.com/audienciazero

www.myspace.com/greenmachinesucks

www.myspace.com/autoramas

www.myspace.com/groovierecords



Com os Melhores Cumprimentos,

PEDRO CADIMA
Comunicação e Relações Externas
Audiência Zero - Associação Cultural

info@audienciazero.org






****************

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home