sábado, novembro 03, 2007

Adolfo Luxúria Canibal - textos para teatro

Os textos de Adolfo Luxúria Canibal vão ser adaptados para uma peça de teatro. "Made in Éden ­ an ODE to my dead friends" parte dos textos "Epístolas de Guerra", do livro "Estilhaços", do vocalista dos Mão Morta.

Recorde-se que o colectivo de Braga apresentou ele próprio este ano, "Maldoror", uma performance teatral e musical inspirada no livro de Isidore Ducasse (Conde de Lautréamont), "Os Cantos de Maldoror".

Os Mão Morta, que este ano actuaram este ano em paredesde Coura, naquele que pode ter sido o seu último concerto, vão, entretanto, ser alvo de um álbum de tributo. Intitulado 'E Se Depois...', uma das músicas do primeiro disco "Mão Morta" (1988), o registo inclui versões de alguns dos temas clássicos da obra da banda portuguesa revistos por outras bandas nacionais.

Entre estes estão 'Aum' interpretado pelos Dead Combo, 'E Se Depois..' pelos Wraygunn, 'Oub'Lá' por Balla, e 'As Tetas da Alienação' por Bunnyranch. O álbum vai ainda incluir dois vídeos dos temas 'Charles Manson' pelos Houdini Blues e 'Budapeste (Sempre a Rock n' Rollar)' pelos Temple, que pode ver no site da banda.

Quanto à peça "Made in Éden ­ an ODE to my dead friends", a encenação é de João Garcia Miguel e a interpretação está a cargo dos actores Luís Guerra e Sara de Castro. Está em cena entre 04 de Novembro a 02 de Dezembro, de Quarta-feira a Domingo, às 21h30, no Teatro da Escola Politécnica.