quinta-feira, abril 10, 2008

The Hives em grande

Quem pode assistir ao concerto dos The Hives não deu por perdido o seu tempo, foi mesmo um excelente concerto e fez suar muita gente...

Podem ler algumas reviews sobre o espectáculo de ontem, clicando em "Comments" já abaixo...

Obs: Têm mais uma oportunidade de ver The Hives ao vivo, a banda confirmou a sua presença já no próximo dia 10 de Julho, inseridos no festival Optimus Alive 08.

5 Comments:

Blogger Billy said...

******************


Hives no Coliseu: Yeah!!!!!
Data: 10-04-2008


Nesta noite de Abril, o Coliseu dos Recreios vestiu-se de negro e branco para receber com pompa e circunstância a estreia dos Hives em nome próprio na capital.

Mas nos primeiros momentos da gala, era apenas uma pequena multidão a que deu as boas vindas aos Henry Fiat Open's Sore e à distorção sem reservas dos seus instrumentos.

Os suecos, que fazem lembrar uma espécie de quarteto de caixeiros viajantes sado-maso, apresentou num registo rock algo ultrapassado e sem grande distinção entre temas, as canções que compõem o seu mais recente registo "Mondo Blotto".

Também suecos, mas um pouco mais do resto do mundo que os seus compatriotas, os Hives subiram a palco ao som de 'A Stroll Through Hive Manor Corridors', a faixa instrumental do álbum que foi pretexto para a passagem pelo Coliseu, "The Black and White Album".

Ao fundo, um painel de luzes dá um toque de clube retro ao palco, com o nome da banda, urticária em português, bem destacado em letras vermelhas, numa assinatura típica das bandas dos anos 60 que os Hives evocam.

E o punk-rock com retoques de R&B dos nórdicos invadiu de vez a sala perante uma plateia que se provou à primeira nota uma conhecedora fervorosa, sobretudo dos registos mais antigos, acompanhando verso a verso 'Try It Again' do terceiro álbum "Tyrannosaurus Hives" (2004) e 'Main Offender' do segundo "Veni Vidi Vicious" (2002).

Sem qualquer tipo de falsas modéstias, o vocalista com nome de jogador de futebol, mas mais próximo de um Mick Jagger nos tempos de colégio interno, Pelle Almqvist, é o centro do quadro em palco do quinteto.

Qual amante de uma só noite incita o público com palavras doces, consciente das suas capacidades como conquistador.

E a festa continua com 'Square One Here I Come', a primeira evocação do último disco e a mais forte referência aos autores de 'Satisfaction'.

«Esta é a primeira vez que tocamos num concerto só para nós aqui em Lisboa.

Devemo-vos uma, por isso estão prontos para cobrarem a dívida?» pergunta Pelle, sabendo de antemão que a resposta era um grito de entusiasmo a 'A Little More For Little You' e ao popular 'Walk Idiot Walk', as duas do claramente preferido "Tyrannosaurus Hives".

É curioso ver como Pelle consegue manter o mesmo registo gritado durante todo o concerto, sem perder a voz.

Entregue ao palco e ao público, o vocalista percorre as primeiras filas, esquecendo-se por vezes de cantar.

'Die, All Right' traz de novo o segundo álbum, com o cantor a declarar-se no final.

«Acho que estou apaixonado por ti Lisboa».

E a prová-lo oferece ao público dois dos melhores temas de "The Back and White Album", 'You Dress Up For Armageddon' e 'It Won't Be Long', numa clareza sonora e interpretativa que nos recorda o quanto o Coliseu se dá melhor quanto menos electricidade houver no registo das guitarras.

O interessante 'Diabolic Scheme' abre a sequência mais explosiva da noite, com 'Hey Little World', a colar-se a 'You Got It All... Wrong' e 'Two-Timing Touch and Broken Bones', para tudo terminar com 'Tick Tick Boom', o single do último registo.

Conquistado, o público quer mais. E os suecos não se fazem difíceis, oferecendo 'Bigger Hole to Fill', o já clássico 'Hate To Say I Told You So' e em tom de agradecimento final 'Return the Favour'.

Segundo Pelle, a volta está prometida.

Há definitivamente alergias mais chatas que esta.



Alinhamento:

1. A Stroll Through Hive Manor Corridors
2. Try It Again
3. Main Offender
4. Square One Here I Come
5. A Little More For Little You
6. Walk Idiot Walk
7. Die, All Right
8. You Dress Up For Armageddon
9. No Pun Intended
10. It Won't Be Long
11. Diabolic Scheme
12. Hey Little World
13. You Got It All ... Wrong
14. Two-Timing Touch and Broken Bones
15. Tick Tick Boom

Encore:
16. Bigger Hole to Fill
17. Hate To Say I Told You So
18. Return the Favour






Rita Tristany


Retirado de...
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=38819



******************

8:49 da tarde  
Blogger Billy said...

**********


The Hives deram espectáculo no Coliseu dos Recreios
Vocalista Pelle Almqvist foi verdadeiro entertainer na estreia da banda em Lisboa
2008/04/10 | 03:24

João Carneiro da Silva





A festa da estreia dos suecos The Hives em palcos lisboetas fez-se a preto e branco no Coliseu dos Recreios. «The Black And White Album» é o nome do mais recente disco de estúdio do quinteto liderado pelo eléctrico Pelle Almqvist e foi em tons monocromáticos que os The Hives se apresentaram em palco.

Fato, camisa e calças pretas, gravata às riscas pretas e brancas e sapatos brancos; é esta a nova «farda» da banda de Fagersta que, de resto, sempre deixou o colorido de fora do seu look desde o arranque em 1997 com «Barely Legal».

De fora do concerto do Coliseu de Lisboa ficou também o álbum de estreia dos The Hives, que acabaram por concentrar o alinhamento do espectáculo maioritariamente nos dois últimos discos.

O entertainer Pelle Almqvist

Com um néon vermelho a anunciar «The Hives» rodeado de luzes amarelas - o único toque de cor num palco em que até os instrumentos eram apenas pretos e brancos -, os suecos abriram com «Try It Again», que logo fez balançar os corpos de uma plateia que não chegou a encher o Coliseu.

Com uma bem-humorada falta de modéstia e muita vontade de comunicar com o público, Pelle Almqvist mostrou-se como a verdadeira personagem e animal de palco que é. Trejeitos à la Mick Jagger - mão na anca, enquanto abana a cabeça - e um berrar que é já uma imagem de marca; o vocalista dos The Hives exigiu total veneração durante a hora e meia de espectáculo, retribuindo com uma energia invejável.

As gravatas começaram a ser desapertadas ao quarto tema, «A Little More For Little You», um dos hits de «Tyrannosaurus Hives» (2004), recebido naturalmente com muitos saltos e algum crowd surfing na plateia. E a emoção até disfarçou a falta de «garganta» de Pelle para as notas mais agudas.

«9 de Abril, dia nacional dos The Hives»

Os casacos iam desaparecendo à medida que a temperatura da sala subia, mas nem por isso o vocalista dos The Hives parava quieto. Entre saltos e incursões para bem junto dos fãs da primeira fila, Pelle teve ainda tempo para declarar 9 de Abril como o dia dos The Hives em Portugal - feriado nacional, claro - e obrigar todos os presentes a fazer um juramento de que não terão outros deuses senão os The Hives. Traço de humor sueco, ou simplesmente um ego confortavelmente inchado, a verdade é que as qualidades de entertainer de Pelle Almqvist relevam qualquer concerto da banda sueca para um patamar superior onde a diversão está garantida.

«Walk Idiot Walk», «Won't Be Long», «Two-Timing Touch and Broken Bones» e «Tick Tick Boom» - single de apresentação do novo álbum - contaram-se entre os temas preferidos pelo público. E na retina ficou também «You Dress Up For Armaggedon» e a paragem de uns bons 30 segundos, durante os quais os cinco Hives foram autênticos homens-estátua, como se tivessem sido postos em pausa por um controlo remoto.

«Return The Favour» fechou o encore de três temas e um espectáculo que apenas pecou pela falta de público. Mas em tempo de vacas gordas, o dinheiro não chega para ir a todos os concertos e parece que os The Hives acabaram por ser vítimas do grande número de concertos e festivais já marcados até ao final de 2008.

Alinhamento do espectáculo:

0. A Stroll Through Hive Manor Corridors (intro)
1. Try It Again
2. Main Offender
3. Square One Here I Come
4. A Little More For Little You
5. Walk Idiot Walk
6. See Through Head
7. You Dress Up for Armageddon
8. No Pun Intended
9. Won't Be Long
10. Diabolic Scheme
11. Hey Little World
12. You Got It All... Wrong
13. Two-Timing Touch and Broken Bones
14. Tick Tick Boom

Encore
15. Bigger Hole To Fill
16. Hate To Say I Told You So
17. Return The Favour




Retirado de...

http://www.iol.pt/pesquisa/index2007.php?query=MUSICA


**********

8:49 da tarde  
Blogger Billy said...

**********************


The Hives no Coliseu dos Recreios: Energias renováveis
Davide Pinheiro

Meia casa para assistir a um concerto de uma das bandas com mais pilhas que este mundo conhece. Pena que as canções nem sempre estejam à altura.



O punk está vivo e renovado. Os Hives conservam toda uma iconografia que vai desde os fatos aos saltos do vocalista Howlin` Pelle Almqvist e que lhes permite manter a carruagem em alto andamento mesmo quando o comboio não é tão potente quanto parece.
Que não haja ilusões, os Hives são animais de palco e têm um espectáculo tão enérgico que quase nos fazem esquecer que o leitmotiv são as canções e, essas, nem sempre passam da mediania. Há uma obsessão evitável por fazer barulho e tocar com o volume muito alto. Os bêbedos e os hooligans respondem com pontapés.

Um dos grandes problemas do concerto dos Hives no Coliseu foi a própria sala e qualidade do som. Apesar de habitualmente essa crítica ser dirigida ao faraónico Pavilhão Atlântico, desta vez, a distorção saiu prejudicada e sem definição. Definitivamente, deviam ter aterrado num festival à beira-mar.



Uma noite como a de ontem pode ser tão útil como correr a maratona. Não se aprende rigorosamente nada mas perdem-se algumas calorias. Não era esta a matriz que esteve na génese do punk? Como em quase tudo o que ouvimos, o presente ainda vive no passado.
10-04-2008









Retirado de...

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=28984


**********************

8:50 da tarde  
Blogger Billy said...

*********


Há mais opiniões...???


*********

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://markonzo.edu Where it is possible to buy the, ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture[/url], skxgur, allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air[/url], 9219, pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers[/url], xysorxg, dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork[/url], qvuuji, adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security[/url], :-v,

11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home