quinta-feira, abril 03, 2008

Riding Panico "Lady Cobra" - review

Já está disponível o disco dos portugueses Riding Panico, intitulado "Lady Cobra".

Trata-se de um disco instrumental com sonoridades rock, mas em clima atmosférico num estilo por vezes a fazer lembrar a musicalidade de bandas-sonoras de filmes independentes europeus...

Este projecto composto por elementos de bandas variadas como If Lucy Fell ou Men Eater, acompanha uma vaga recente de propostas nesta linha, que tem arrastado fiéis seguidores...


A produção do álbum está bem aceitável, a mistura de sons está perceptível mesmo com os teclados (por vezes melancólicos) e efeitos de sons dispersos, há uma densidade sonora contínua mas sem ser uma 'misturada abrupta'.

A variação de ritmo e velocidade dos temas transporta o factor 'sonoridade intrigante' ao longo dos 9 temas (em cerca de 48 minutos).

Destina-se obviamente a atingir um público que vibra pelo 'respirar' dos intrumentos (daí ser totalmente instrumental) e é interessante observar a intensidade de alguns temas.

Talvez ao vivo consigam transpôr ainda mais essa ideia, sem ter o som tão limpo (espero eu) como no disco.

Há oportunidade de ver hoje a banda no MusicBox, tal como nos próximos dias em Coimbra, Braga, Portalegre e novamente em Lisboa (na zdb).

Vejam os pormenores em...

http://www.myspace.com/ridingpanico

CD Raging Planet 2008

1 Comments:

Blogger Ana Mutter said...

é o estilo post-rock.
poesia instrumental

8:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home