sábado, abril 05, 2008

Mordaça - entrevista

Os Mordaça são uma das mais recentes propostas no panorama hardcore nacional.

MORDAÇA HARDCORE

Apesar de se terem formado em 2005, no ano passado tiveram maior visibilidade com uma
crescente actividade, que já justificava um suporte audio em jeito de ‘BI’ da banda.

Com o núcleo em Linda-a-Velha, logo aos primeiros acordes é imediatamente perceptível e inegável que transpiram a sonoridade tão característica de bandas que fizeram história naquela zona...

Actualmente eles são F8 (voz), Pina (guitarra), Ricardo/Mike (bateria) João (Baixo) e Deris (guitarra).


Vencedores da primeira edição da Batalha De Bandas realizada no Lótus bar, os Mordaça actuam hoje no Street War Fest 3 em Linda-a-Velha!

O Billy News entrevistou a banda para nos elucidar quem são e quais os seus projectos imediatos...



sobre as influências
«...é natural que se notem influências porque sempre houve um núcleo de bandas aqui em LV e nós sempre estivemos, directa ou indirectamente, ligados a esse núcleo... crescemos a ouvir isto, ficou-nos cá dentro...»

sobre o novo disco
«...vai ter oito temas que esperamos que rebentem muitas aparelhagens... estamos bastante contentes... esperamos que o pessoal curta, queremos continuar a dar cada vez mais concertos...»

sobre a própria banda
«...acho que é impossível não notar uma evolução... temos crescido imenso e estamos satisfeitos com este processo até agora...»

sobre o concerto de hoje
«...vamos tocar esses (disco) e mais alguns…»



Podem (e devem) ler esta entrevista na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...


6 Comments:

Blogger Billy said...

****************************


Os Mordaça são uma das mais recentes propostas no panorama hardcore nacional.

Apesar de se terem formado em 2005, no ano passado tiveram maior visibilidade com uma crescente actividade, que já justificava um suporte audio em jeito de ‘BI’ da banda.

Com o núcleo em Linda-a-Velha, logo aos primeiros acordes é imediatamente perceptível e inegável que transpiram a sonoridade tão característica de bandas que fizeram história naquela zona...

Com elementos que pertenceram já a outros projectos, apresentam-nos o seu hardcore actualizado cantado em português, contemplando influências ‘metal’ e salientando um toque personalizado no seu som...

Actualmente eles são F8 (voz), Pina (guitarra), Ricardo/Mike (bateria) João (Baixo) e Deris (guitarra).

Os Mordaça explicam-nos porque estão aí e ao que se vão propôr futuramente...



****************************

1:59 da tarde  
Blogger Billy said...

************************************


*** ENTREVISTA ***


Billy- Para começar, queria referir que realmente só ouvi falar de vocês em 2007, embora possa obviamente estar desatento. O que se passou desde a fase inicial até este periodo mais activo?

Mike: Sim o ano de 2007 foi até agora o mais activo mas ainda tivemos umas actuações em 2006, nomeadamente no 1º StreetWar Fest. Desde a fase inicial que temos sempre dado passos em frente, uns maiores, outros mais pequenos mas o que interessa é não parar.
Foito: Devido a mudanças, houve esforços maiores dos elementos que permaneceram. Mas foi um esforço que tem dado bons frutos.



Billy- Estão com esta formação mais recente há quanto tempo?

Foito: Faz no próximo Julho 1 ano.



Billy- No vosso som (apesar de actual) encontro sonoridades que são facilmente identificáveis com algumas bandas bem conhecidas do espírito LVHC, isto não só por vocês estarem inseridos nesta zona, mas realmente porque se denotam alguns pontos comuns. Partilham esta ideia?

Mike: É natural que se notem influências porque sempre houve um núcleo de bandas aqui em LV e nós sempre estivemos, directa ou indirectamente, ligados a esse núcleo.
Jony: Surgiu naturalmente. Crescemos a ouvir isto, ficou-nos cá dentro.



Billy- Enunciem algumas bandas nacionais que actualmente vocês apreciam...

Mike: Colisão Frontal, 31, Dr. Bifes e os Psicopratas, Aykien, For the Glory, Grankapo, entre muitas outras.
Foito: Metralhas, Funda, Pé-de-Cabra, Punkekas, etc.



Billy- Venceram recentemente a primeira edição da ‘Batalha De Bandas’ no Lótus em Cascais, organizada pela Blood & Bones, baseada na votação do público. Sentiram mesmo o pessoal do vosso lado? Contem-nos um pouco como correram as várias fases até à final...

Foito: Correu bem, sentimos um forte apoio, não só dos amigos mas também de outros, inclusive das próprias bandas que participaram.
Jony: Entrámos sem grandes expectativas e a organização foi brutal desde o início. Sem o público não teríamos chegado à final, não tirando mérito às outras bandas.



Billy- Neste momento, estão a finalizar as gravações do vosso primeiro disco. Trata-se de um EP ou de um álbum mesmo? Quantos temas vai ter?

Mike: Vai ser um EP em tamanho XL. Vai ter oito temas que esperamos que rebentem muitas aparelhagens e que encha as medidas do pessoal que curte o nosso som.



Billy- Foi gravado e produzido em que estúdio(s)? Para já, estão contentes com o resultado final?

Mike: Foi gravado e produzido no estúdio Crossover aqui em LV. Estamos bastante contentes, não só com o resultado final, como também com o tratamento e profissionalismo do pessoal do estúdio.
Jony: Tanto que sendo produzido pelo Sarrufo, e estando nós abertos a ideias, recebemos da parte dele uma ajuda muito preciosa.



Billy- No próximo dia 5 de Abril vão participar no Street War Fest 3 na Academia de Linda-a-Velha. Já tinham actuado na edição anterior (há cerca de um ano), vêm alguma evolução como banda desde essa altura, ou nem sequer é uma ‘grande’ preocupação para vocês pensar desse modo?

Mike: Acho que é impossível não notar uma evolução. Desde que a formação ficou esta que temos crescido imenso e estamos satisfeitos com este processo até agora.
Pina: Embora não tenha sido a nossa maior preocupação, notamos a evolução. Foi crescendo.



Billy- Neste dia, vão interpretar ao vivo a maior parte dos temas do disco ou nem por isso?

Déris: Vamos tocar esses e mais alguns…desde que haja tempo, nós tocamos.
Foito: É PARA ARREBENTAR FODA-SE! (risos)



Billy- Quando poderemos esperar que esteja disponível o vosso CD? Já têm alguma distribuição acordada?

Pina: Não temos distribuição acordada com ninguém. Ao que tudo indica seremos nós a lançar por nós mesmo…mas estamos abertos a propostas e apoios.



Billy- Para terminar, o que esperam como banda num futuro mais imediato? E já agora, uma mensagem para nunca vos ouviu nem viu ao vivo...

Foito: Esperamos que o pessoal curta o EP, queremos continuar a dar cada vez mais concertos. Se correr como o ano passado, já não é mau.
Jony: Para quem nunca ouviu nem viu, passem no nosso myspace para ouvirem as nossas malhas.
Déris: Fiquem atentos pois iremos lançar o EP muito brevemente.


Abraço
MORDAÇA





************************************

2:01 da tarde  
Blogger Billy said...

******************




Podem obter mais informação sobre os Mordaça, inclusivamente ouvir alguns temas acedendo a...


http://www.myspace.com/mordaca

http://mordaca.hi5.com

http://palcoprincipal.clix.pt/mordaca

http://www.last.fm/music/Morda%C3%A7a





******************

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,
Só para dizer que os Mordaça são uma grande banda, portuguesa e em português, com força, garra, poder e amizade, tal como se quer uma banda de HxC. Quem não os viu que os veja porque cada concerto deles é uma festa do caraças!
LVHC - jumpy

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

também curti, não conhecia mas gostei imenso.Luís VF

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre em altas....mordaça rula... linda-a-velha hardcore, alto concerto na academia, aquela força.
abraço
sera assim ate ao fim
Marcao

2:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home