quarta-feira, abril 30, 2008

Rejects United "Boyhood Survival Kit"


O álbum de estreia dos Rejects United já se encontra em 'pre-order' na página do myspace da banda...

http://www.myspace.com/rejectsunited

Este novo trabalho recebeu uma excelente crítica (8 em 10) da revista Rocksound (edição do Reino Unido), podem ler a review também naquela página.


Pedro do Rocklab de parabéns!

No passado domingo, dia 27 de Abril comemorou-se o 41º aniversário do Pedro exactamente no Rocklab, o excelente espaço da Moita!



Realizou-se uma festa surpresa para ele, com a participação de duas bandas, The Sullens e os Revolta, numa excelente tarde até bem à noite, num ambiente espectacular recheado de boa música...

Grande convívio na festa de um grande amigo, onde muita gente fez questão de aparecer...

terça-feira, abril 29, 2008

Gazua no Almareado

Esta 4ª feira, véspera de feriado...


segunda-feira, abril 28, 2008

Tiro No Escuro - novidades


A banda Punk de Almada/Seixal, Tiro no Escuro, entra ja no dia 1 de Maio em Estudio para gravar o seu primeiro album de originais atraves da Editora Starcast.

Album este que deverá sair no inicio de 2009.



Entretanto a banda continuará a tocar por todo o país de forma a promover o seu som.

Proximos concertos:

- Galeria do Desassossego (Beja) dia 24 de Maio 22h e 30m
- Fábrica de Som (Porto) dia 19 de Julho

Mais informaçoes em : www.myspace.com/tironoescuro


domingo, abril 27, 2008

sábado, abril 26, 2008

Cut My Skin

I`m sick and tired

Of society wires

Feel the fire that can`t stop burning

My hungry heart

Was there from the start

Beating madly for a punkrockparty

...in "Reflexion"


PATTI (CUT MY SKIN)


Podem ouvir alguns temas e acompanhar as últimas notícias da banda de Berlim, clicando em...

http://www.myspace.com/pattypattex

Motornoise com Green Machine


dia 3 de maio na casa da musica

motornoise+ green machine


http://www.myspace.com/motornoise

http://www.youtube.com/watch?v=Kr5nchu3kOo&feature=related


a revoluçao nao se comemora; faz se!!!

Los Crueles e Fading Commision na Azenha D. Zameiro

Rastilho - 12 anos


Saudações

Maio é sempre um mês especial para o staff da Rastilho Records. Foi à 12 anos que Pedro Vindeirinho formou a Rastilho com o intuito de dar a conhecer aos seus amigos mais próximos a música e livros que na altura acompanhavam a sua adolescência. A Rastilho cresceu, tornou-se um modo de vida e a mais popular Loja online na venda de merchandising oficial de bandas, roupa e discos.





Vê o resto da informação disponível, clicando em "Comments" já abaixo...

Rock português na R.U.A.

Hoje, pelas 19 horas vai ser transmitido na Radio Universitária do Algarve um programa dedicado exclusivamente à música portuguesa...

Intitula-se "A Garagem" e tem a duração de duas horas...

Podem ouvi-lo acedendo a www.rua.pt

sexta-feira, abril 25, 2008

Peste & Sida em Olhão

Hoje os Peste & Sida actuam em Olhão inseridos no evento 'Abril bandas 1000', actuando logo após a final das bandas envolvidas (com os excelentes Punk C Mantega a participar http://www.myspace.com/punkcmantega).



Logo depois da actuação, os Peste vão participar na inauguração do Art Bar, nova sala olhanense, para confraternização com os fãs, sessões de autógrafos e venda de merchandising...



Quem quiser ver (mais) de perto e conversar um pouco com João Almendra, João San Payo, Marte Ciro e João Alves, pode fazê-lo sensivelmente depois da uma da manhã...

Os Peste irão brevemente fazer uma aparição televisiva no programa Top Mais (na RTP1), mostrando o momento actual da banda, mostrando sempre a boa-disposição que se lhes conhece há longos anos...

Mas hoje há 'Revolução Rock' em Olhão...

Revolta ao vivo em Abril

REVOLTA AO VIVO NO MÊS DA REVOLUÇÃO:

Dia 26 - Incomodo Bar - Lisboa c/ Gazua - 22h (6€)

Dia 27 - Moita - 15h30 (concerto privado)

Entretanto já acabámos de gravar as guitarras do disco da Revolta e
vamos entrar na fase de gravação das vozes.

O disco tem como titulo definitivo "Ninguém Manda em Ti" e terá 13 canções.

Em breve anunciaremos o alinhamento final.

Um abraço da Revolta

http://www.myspace.com/revoltarock

Festival Punk Orgy 2

quarta-feira, abril 23, 2008

Mão Morta "Maldoror" - o concerto na Culturgest

"Estou sujo. Roído de piolhos. Os porcos quando olham para mim, vomitam".

Há minutos atrás acabou o concerto dos Mão Morta perante o Grande Auditório da Culturgest completamente esgotado.

Completamente porque foram muitos os que se deslocaram a este espaço, na esperança de arranjar bilhetes por via de desistências de última hora, facto que não se verificou, gerando uma multidão na entrada do edifício.



"Maldoror" é um espectáculo, mesmo pelo sentido real da palavra... não é teatro, não é poesia, não é um concerto vulgar, traduz-se numa mescla raramente vista numa banda rock portuguesa. O 'raramente' aqui tem um sentido permissivo, afinal nunca vi nenhuma banda realizar algo do género (e obviamente não vi tudo o que se desenrola país fora).

Se inicialmente pensamos existir alguma proximidade com "Müller No Hotel...", logo aos primeiros minutos renunciamos essa ideia.



A obra de Isidore Ducasse (dito Conde de Lautréamont) é demasiado negra e só mesmo Adolfo Luxúria Canibal com os seus Mão Morta para a reinterpretarem e a transporem para um formato de concerto.

"A Maldade", "A Prostituição", "A Cópula" (duma forma nunca vista), "A Porcaria" e "O Escaravelho" não são temas, mas diferentes fases que fazem parte de estilhaços do universo de "Os Contos De Maldoror", livro que concerteza Adolfo tornou mais procurado nas livrarias nos últimos 12 meses (aquando da estreia deste trabalho conceptual).

Há momentos de ritmos fortes e marcantes, mas tudo varia para sonoridades delico-doces com piano e quando menos esperamos, surgem momentos verdadeiramente arrepiantes (especialmente com silêncio absoluto na sala e a ouvir-se unicamente a respiração de Adolfo).



"Oh como é doce arrancar brutalmente da cama uma criança... fingir que se lhe passa suavemente a mão na testa... depois de repente... enterrar-lhe as unhas compridas no peito mole, de modo a que não morra... se morresse, não teríamos mais tarde o espectáculo das suas misérias", em «A Maldade».

O texto acima resume perfeitamente o universo central desta obra, com um sentido de malvadez e até sadismo.

A banda apresenta-se vestida de negro com estranhos adereços, perante imagens projectadas e um nevoeiro espesso (o baterista que o diga, actuando sob um cubo elevado, levando com a maior parte dos fumos de palco).

Adolfo é impressionante, declama os textos de uma forma quase real, dá mesmo a sensação que deveria fazer mais coisas neste campo.

Vive cada situação duma forma verosímel (há uma altura em que sustem a respiração por momentos e recomeça quase sem fôlego).

Há barcos de velas estendidas, há peixes em conflito, todo um cenário que resulta estremamente bem (muitas vezes com adereços bem simples).


Depois de uma hora e meia de actuação (é impossível descrever todas as sensações vividas), a banda termina como começou (em termos literários) perante um mar de aplausos e agradecimento no palco.

Resta referir que em todo este espectáculo, para além da banda e técnicos de som, participa uma considerável equipe de cenografia, encenação, figurinos, vídeo e desenho de luz.

Dia 3 de Maio realiza-se a última apresentação deste evento, no Theatro Circo (em Braga), afinal onde tudo começou.

Se gostei deste momento extremamente peculiar na carreira dos Mão Morta? Achei interessantíssimo, não há definitivamente uma banda em Portugal a fazer algo 'parecido'...

Isto apesar de ter saído da sala "com um estranho gosto a sangue na boca... tenho dito!"




(o disco duplo desta obra esteve à venda no local do concerto por 15 euros e está disponível na editora da banda, em http://www.cobradiscos.org/ )

Johnny Thunders morreu há 17 anos


Foi no dia 23 de Abril de 1991 que Johnny Thunders faleceu aos 38 anos de idade, vítima duma overdose de metadona...

Thunders nasceu em Nova Iorque e em 1971 formou os New York Dolls, banda que iria influenciar a sonoridade punk anos depois...

Mais tarde formaria a sua banda Johnny Thunders & The Heartbreakers com músicos dos NY Dolls e Television.

Entre inúmeros projectos, formou os Gang War e ainda os Living Dead (com Sid Vicious, companheiro de banda e do vício de heroína).

Alguns dos seus temas são mesmo verdadeiros hinos punk que perduram no tempo como os populares "Born To Loose" ou "Chinese Rocks", para além de reinterpretar temas dos Dolls, constando na discografia de imensas bandas actuais que desta forma quiseram prestar um tributo a este rock & roller que 'arrebatava a vitória das garras da derrota', segundo Wayne Kramer (guitarrista dos MC5 e companheiro nos Gang War).

Gazua com Revolta no Incómodo Bar

É já neste sábado...

terça-feira, abril 22, 2008

Peste & Sida ao vivo em Olhão


E ainda com a presença de...

- Punk c'Mantega
- Fora da Bóia
- A Rose for Anne
- 1 banda (por apurar)

Mais info em...

Indie Lx 2008

Esta 3ª edição conta com vários filmes ligados à música, entre eles...

JOE STRUMMER - THE FUTURE IS UNWRITTEN
de Julian Temple – Irlanda, 2007, 123’

JOY DIVISION
de Grant Gee - Reino Unido, 2007, 94’

LOU REED'S BERLIN
de Julian Schnabel - Reino Unido, 2007, 85’

PATTI SMITH: Dream of Life
de Steven Sebring - Reino Unido, 2007, 109’

No total são 300 filmes, entre curtas e longas-metragens divididas por seis salas (Fórum Lisboa, e cinemas King e Londres), durante 10 dias.

Podem obter mais info clicando aqui!

Espiga Fest em Alcácer do Sal

(clica na imagem para ampliar)


Programa de Controle de Ruídos

A União Europeia anunciou recentemente que adoptará uma campanha para impedir que a população seja exposta a ruídos intensos, lei esta que faz parte de um programa de controle de ruídos no ambiente de trabalho e que tem por objectivo limitar os ruídos a um máximo de 85 decibéis.

Entre os afectados pelo programa estão os músicos de Rock, cuja principal característica é o elevado volume de seus instrumentos, principalmente em concertos ao vivo.

Lemmy dos Motörhead já se pronunciou sobre o assunto...

"...vou resistir a qualquer tentativa de fazer com que se diminua o volume da música... a essência do Rock 'N' Roll é música alta..."

Recorde-se que os Motörhead chegaram a figurar no Guiness Book como a banda mais barulhenta do mundo.


The Squeezebox Movie

Osaka Popstar com novo disco

O super-grupo Osaka Popstar formado por Marky Ramone (ex-Ramones), Jerry Only (Misfits), Dez Cadena (ex-Black Flag), Ivan Julian (Richard Hell & the Voivoids) e John Cafiero (músico, realizador e produtor, que trabalhou directamente com Ramones e Misfits) vai lançar uma nova gravação...



Dia 20 de Maio estará disponível um novo disco com 12 temas gravados ao vivo na Noite de Halloween de 31 Outubro de 2006, captados no Starland Ballroom em New Jersey.

Podem obter mais detalhes deste lançamento, clicando aqui!

segunda-feira, abril 21, 2008

Iggy Pop comemora hoje 61 anos

Foi no dia 21 de Abril de 1947 que nasceu no Michigan (E.U.A.) James Newell Osterberg, mais conhecido como Iggy Pop...

Quando era bastante novo, começou a tocar bateria numa banda da sua escola chamada The Iguanas, nome que lhe valeu de alcunha posteriormente.

Podem ler várias referências a Iggy Pop aqui no Billy News, inclusivamente uma biografia detalhada da fase dos Stooges (basta escreverem 'IGGY POP' no espaço logo no início do blog do vosso lado esquerdo, indicado como 'PESQUISAR BLOG').

Podem e devem espreitar o site oficial do 'avô do punk', clicando aqui, para ficarem actualizados com as últimas notícias de Iggy!


Danko Jones no Sant.Alquimista - imagens

Quem foi assistir ao concerto dos Danko Jones ontem no Santiago Alquimista, não deu o seu tempo por perdido...




«basement punk rock show like the good old days»...


The Exploited - temas e imagens



THE EXPLOITED - Fuck a Mod - Fuck the
USA - Sexual Favour

HippyCore disponível na Invasion Rock

A invasionrock tem o prazer de apresentar o primeiro trabalho dos hippycore Banda francesa já com muitos anos de estrada tendo os seus membros participado Em vários projectos contando mais 100 concertos realizados.


My stupid country songs vol 1 nome do seu primeiro álbum editado em vinil !! Com uma influencia com bandas como: Rose Tattoo, The Clash, Metallica, The Ramones fazem um som deveras interessante para os amantes do velho punk hardcore.

Hippycore estaram em Portugal no próximo verão para varias datas
Um concerto a não perder!!!

My stupid country songs vol 1( vinil 12 euros)


http://www.myspace.com/hippycore96

Canhões De Guerra no Som Líquido

...em Tavira com os Pee-Jamma e Higheste Cost!

Concerto punk em Aveiro

domingo, abril 20, 2008

Bizarra Locomotiva em edição especial

Está a ser preparado um lançamento especial sobre os Bizarra Locomotiva, não tanto como uma biografia mas sobre a música, imagens e universo da banda...

Contará com a participação de vários artistas, escritores e de muita gente ligada à música...

Aguardam-se mais pormenores para breve...

Lost Tickets - mais imagens de bilhetes

O blog Lost Tickets continua a apresentar imagens de bilhetes de concertos decorridos há vários anos em alturas diferentes...




Este da imagem acima foi do evento SOS Racismo que se realizou no Pavilhão Carlos Lopes em 1990 com uma grande actuação dos Censurados que contaram com a presença em palco de Zé Pedro (nos temas "Angústia" e "Tu Aí") e Gui (no "É Difícil") ambos dos Xutos & Pontapés...

Participaram inúmeras bandas, entre as quais os Peste & Sida, Rádio Macau, Clandestinos e Essa Entente...

Podem aceder ao blog clicando aqui e ver os imensos bilhetes publicados.

sábado, abril 19, 2008

Moita Punk 2008

I Edição do MoitaPunk! Entrada Gratuita!!!

Dia 19 de Abril (sábado), pelas 21:30 no Pavilhão de Exposições (Das Vacas!), na Moita!

Conta com a participação de:

Barafunda Total + Canhões de Guerra + Ervas Daninhas + Gatos Pingados + DJ Billy

A Partir das 16:30, no RockLab vai haver venda de merch das bandas e som à responsabilidade de DJ Billy! (A hora da vaca é das 17:00 às 18:00 no RockLab e conta com imperial a 50 centimos!)

Podem levar comida ou agasalhos para animais abandonados para oferecer após o Fest à AAAAM!


Podem obter mais detalhes, clicando em "Comments" já abaixo...

GBH ao vivo



GBH "City Baby Attacked By Rats" + "...revenge"

Tara Perdida em entrevista ao DD

Os Tara Perdida deram uma entrevista ao site Disco Digital...

Entrevista com os Tara Perdida: E a tara continua...

Falar de Tara Perdida, mais do que abordar o punk nacional, é também falar de João Ribas. A figura incontornável da banda contou ao Disco Digital o que o tem ocupado nos últimos tempos.



Podem ler esta entrevista, clicando em "Comments" já abaixo...

Moita Punk 2008 - bandas

É hoje que se realiza o Moita Punk, evento de entrada gratuita que envolve 4 bandas e DJ session...

Participam os Barafunda Total, banda de Lisboa que lançou o excelente álbum "Um passo para crescer" no ano passado, com um punk/hardcore bem elaborado e cheio de sentimento...


Os Ervas Daninhas também lá estão, regressados e renovados, a banda do Pinhal Novo tem novos elementos na sua formação (aliás, um regressado e um guitarrista novo apresentado há meses) e vamos contar as pedras da calçada ao ritmo punk rock da banda.





Os Gatos Pingados da margem sul vão apresentar o seu punk com toques crust/thrash, conta-se com uma actuação efusiva...





De Tavira vêm os Canhões De Guerra, banda bem afamada pelas suas actuações ao vivo pela energia constante e contagiante...


Vejamos se ainda tocam a cover dos Dead Kennedys...

São vários os motivos para aparecer, muita música, entrada livre, convívio e não esquecer o apoio à Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, com comida ou agasalhos para os animais.

Hajam sempre eventos assim... hoje, todos os caminhos vão dar ao Moita Punk!!!

sexta-feira, abril 18, 2008

Gazua em Tondela e Caramulo - vídeo

Aqui fica um vídeo com algumas imagens do concerto dos Gazua no ACERT em Tondela no passado dia 4 de Abril...



Há também imagens do concerto no dia seguinte no Swell Club (Caramulo).

http://www.myspace.com/gazua

Eskizofrénicos na Lost Underground

Na comemoração do dia internacional das lojas de discos (uma espécie em vias extinção), a LOST UNDERGROUND tem o prazer de apresentar:


ESKIZOFRÉNICOS (em concerto) A prometedora banda punk portuense actuará a partir das 19 horas na Rua do Almada n.º349 - Porto Entrada livre

www.myspace.com/eskizofrenicosband
www.myspace.com/lost_underground
www.lost-underground.com

Lótus encerrado mais uma vez...

Encerrou mais uma vez para concertos o Lotus Bar em Cascais, fruto da
incapacidade de gestão do sócio gerente Fernando Cunha e da sua falta de
consideração pelas bandas portuguesas do underground e pelas promotoras
nacionais que tinham datas marcadas nos próximos 3 meses.

Como sempre a justificação do Sr. Cunha passa sempre por atribuir as culpas
aos gerentes da casa, que se esforçaram e trabalharam para devolver o nome á
casa , e nunca pelo facto de realmente não se importar com as bandas ou com os
promoteres de espectáculos, pedido quantias exorbitantes ou oferecendo
condições ridiculas ás bandas, que sempre foram o sustento do referido espaço.

Assim sendo, todas as datas que estavam marcadas de hoje em diante , estão
canceladas no Lotus Bar.

Spear Productions

d3ö e Samesugas em Coimbra



Grande noite de rock'n'roll em Coimbra com uma aliança arrasadora no Ar d'Rato. Os d30 jogam em casa e prometem uma descarga imensa de blues rock, lado a lado com os galegos Samesugas, uma maquina infernal de punk hardcore. Esta sexta-feira numa acçao conjunto Audiencia Zero e Off the Record

Comida com capas de discos

Há com cada ideia... e no Japão não páram!

Uma empresa daquele país, a Obacchi Jacket Lunch Box decidiu lançar a sua comida pronta (para aquecer), recriando com os ingredientes imagens de capas de discos rock...


Escusado será dizer que o sucesso foi imediato...

À base de peixe, massas, ovos e algas, dão a escolher um leque variado de 'discos' para os seus clientes...

É caso para dizer, "hoje apetece-me o «Nevermind...»"

Tributo Nirvana - digressão 2008

DIGRESSÃO 2008 - 12 ANOS CARREIRA

TRIBUTO NIRVANA AO VIVO

( Agenda 2008 - Brevemente novas datas )

04 Jan. Alcochete
09 Fev . Salvaterra Magos

29 Fev - Sesimbra
01 Mar .Pegões

08 Mar. Pragança
21 Mar. Cast.Pera

22 Mar. Abrantes
04 Abr. Ourém
05 Abr.Constancia

19 Abr. S.J.Caparica
24 Abr. Lisboa - Santiago Alquimista
25 Abr . Benavente
02 Mai. Bombarral
03 Mai. Palmela
2
3 Mai. Azeitão
31 Mai. Freixianda
13 Jun. Torres Novas

14 Jun. Peniche
27 Jun. Lagoa Furadouro

26 Jul. Cast.Pera

quinta-feira, abril 17, 2008

Pete Shelley - 53 anos




Hoje é dia de aniversário de Pete Shelley...

O fundador dos Buzzcocks nasceu no dia 17 de Abril de 1955...

A banda lançou recentemente o álbum '30', bem a propósito do trigésimo aniversário desde a sua formação...

Xutos - concerto adiado em Leiria


O concerto marcado para amanhã, dia 19, na semana académica de Leiria foi adiado devido ao mau tempo, ficando desde já remarcado para a próxima 3ª feira, dia 22.
Até breve
Clube X - Clube de Fãs dos Xutos & Pontapés
ClubeX@netcabo.pt ClubeX@gmail.pt

Sub Pop - 20º aniversário

A editora independente Sub Pop (que deu a conhecer ao mundo inúmeras bandas como os Nirvana) vai comemorar o seu vigésimo aniversário de uma maneira especial.

A famosa editora de Seattle organizou um evento local (no Marymoore Park) para os próximos dias 12 e 13 de Julho, com concertos ao vivo...

Entre elementos de bandas que vão estar presentes até às que actuam ao vivo, estão confirmados nomes com os Mudhoney, Green River, Red Red Meat, Iron & Wine, Wolf Parade e muitos mais...

Faíscas - relato de um concerto em 1978



O blog Rock Em portugal publicou um texto em jeito de review sobre um concerto dos Faíscas (em 1978 no Sabugal), banda punk contemporânea dos Aqui D' El Rock, da autoria de Aristides Duarte, com detalhes e pormenores bem curiosos...

«...formaram, em Fevereiro de 1978, uma das primeiras bandas Punk portuguesas, que a par com os Aqui D'El Rock protagonizaram alguns momentos inesquecíveis do Rock em Portugal.

Comeram frango assado no balcão do Cine-Teatro e atiraram com os ossos para a plateia... foram depois para um bar da vila onde pediram cafés duplos e compraram uma garrafa de bagaço, para beberem durante a actuação.
Os Faíscas começam a tocar e, passado pouco tempo, têm início uma série de provocações entre o público e a banda... os Faíscas gostavam de tocar bem perto do público.»

Podem ler o texto na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...

Night Of The Living Punx no Brasil


Luta Armada

http://www.myspace.com/lutaarmada

Herdeiros do Ódio

http://www.myspace.com/herdeirosdoodio

Total Revolta

http://www.myspace.com/totalrevolta

INFECTOS (PR)

Indigentes PHC (SC)

quarta-feira, abril 16, 2008

Mão Morta - entrevista a Adolfo Luxúria Canibal

Os Mão Morta vão actuar no próximo dia 23 de Abril no Grande Auditório da Culturgest em Lisboa e no dia 3 de Maio no Theatro Circo em Braga.

O Billy News propôs a Adolfo Luxúria Canibal (o vocalista e mentor da banda bracarense) que respondesse a meia-dúzia de questões sobre o espectáculo “Maldoror” que vêm apresentar a Lisboa e que têm interpretado há quase um ano.

Billy- Li numa referência a este espectáculo que inicialmente recusaste a ideia de transpor o conceito da obra para o palco. È verdadeira esta tua posição?

Adolfo – É verdade, claro! Tinha perfeita consciência que a transposição dos “Cantos de Maldoror”, que é um livro complexo, sem linearidade narrativa e com progressão assente exclusivamente em mecanismos literários, para um outro espaço, que não o do livro, e para uma outra linguagem, que não a literária, não seria tarefa fácil que se pudesse abraçar de ânimo leve. E o tempo que nos levou a encontrar o mecanismo de transposição (cerca de um ano) e a montar o espectáculo (mais seis meses) veio dar-me inteira razão!

Billy- Esta questão é um pouco óbvia, mas como não tive possibilidade de assistir, pergunto-te como decorreram as primeiras apresentações destes espectáculo? A primeira foi mesmo no Theatro Circo em Braga em Maio de 2007, certo? Ou seja, vão comemorar um ano de ‘Maldoror’...

Adolfo – O “Maldoror” estreou a 11 de Maio do ano passado num Theatro Circo esgotadíssimo e teve ainda nesse ano mais duas apresentações, também esgotadas, uma novamente no Theatro Circo e outra em Portalegre. Já este ano, e desde Fevereiro, passou por Torres Novas, Viseu (duas vezes), Leiria, Faro e Estarreja, sempre com sala cheia ou esgotada e tem corrido bastante bem, com as pessoas a aplaudirem entusiasticamente e a saírem satisfeitas com o espectáculo. Agora restam Lisboa e mais uma vez o Theatro Circo onde, a 3 de Maio, este “Maldoror” encerra o seu percurso em palco.


Billy- Li uns trechos (soltos) desta obra, “Os Cantos De Maldoror” e só por aí achei que não é de uma leitura fácil (nem esperaria o contrário dos Mão Morta em termos de escolha), o que me leva a pensar que realmente foi algo difícil aplicar o conceito do livro para um concerto rock ao vivo perante imensas pessoas. Sentiram realmente essa dificuldade ou foi um processo ‘quase’ natural depois de «Müller No Hotel Hessischer Hof»?

Adolfo – Essa dificuldade do livro reflectiu-se, claro, numa grande dificuldade da sua adaptação a palco. Não teve comparação com o processo de encenar “Müller No Hotel Hessischer Hof”, porque este tinha uma narrativa a dar-lhe suporte, enquanto “Maldoror” não tem essa narrativa, nem podia ter sob pena de se atraiçoar o livro. Aliás, decorre dessa dificuldade a necessidade que sentimos em chamar António Durães para a encenação, tarefa que no “Müller No Hotel Hessischer Hof” tinha sido desempenhada por nós…

Billy- Fizeram a opção de gravar este espectáculo e de vender a edição exclusivamente nos concertos ao vivo, o que acho uma excelente ideia. Não receiam que hajam fãs que não possam ter acesso ao artigo (um CD duplo em formato de livro com excertos da obra, limitado a 2 mil exemplares) e que fiquem tristes com isso?

Adolfo – Exactamente por haver pessoas que, por qualquer motivo, podem não ter acesso ao espectáculo, e portanto ao disco, é que o mesmo também se encontra à venda no site da nossa editora, a Cobra Discos ( www.cobradiscos.org).


Billy- Sei que equacionaram a hipótese de captar imagens para um eventual lançamento em formato DVD deste espectáculo. Que nos podes adiantar sobre isso, actualmente?

Adolfo – O DVD está no prelo, filmado nas mesmas sessões que propiciaram a gravação do CD, e continuamos a filmar a itinerância do espectáculo, para incluir nos extras. Quando tudo estiver terminado, filmado e montado, então começamos a pensar em datas de edição.

Billy- Sobre um trabalho posterior a “Maldoror”, ou seja, sem ser um álbum conceptual, há já ideias para alguma coisa, temas que tenham ensaiado que fiquem em ‘stand-by’, ou seja, qual o futuro imediato dos Mão Morta?

Adolfo – Nós nunca deixamos nada em suspenso ou por editar. Se não editamos alguma coisa é porque o destino que merece não é a edição mas o lixo!... Neste momento estamos com o “Maldoror” e não pensamos em mais nada, nem temos cabeça ou disposição para isso… Quando acabarmos o “Maldoror” logo se verá mas, por reacção epidérmica, os nossos passos devem dirigir-nos para algo mais cru e rock’n’roll!

Billy- Esta é uma última questão e por isso decidi ser mais de carácter pessoal, fora do âmbito “Maldoror”. Como Jurista tens recebido solicitações para casos que envolvam pessoal ligado à música ou nem por isso? Tem sido um ‘mundo’ completamente à parte? E reconhecem-te quando estás a tratar de assuntos ligados à tua profissão?

Adolfo – Como jurista não funciono com clientes particulares; tinha clientes enquanto advogado, profissão que deixei de exercer em 1999. Enquanto fui advogado tive alguns clientes ligados à música, não muitos. Às vezes reconheciam-me, mas era irrelevante.




Oi Polloi na Holanda

Mão Morta - lotação esgotada na Culturgest

Os bilhetes para o concerto dos Mão Morta marcado no próximo dia 23 de Abril na Culturgest (em Lisboa) estão esgotados.

O espectáculo centra-se no espectáculo "Maldoror" e tal como em todos os concertos, estará à venda o novo trabalho em formato de livro com CD duplo e excertos da obra abordada pela banda.

Abandalhados - concerto do 6º aniversário

Jane's Addiction reunidos


Mais uma vez, os Jane's Addiction vão se reunir...
Desta vez, aparenta ser apenas para uma actuação na primeira edição dos prémios NME nos Estados Unidos.
Este evento realiza-se no El Rey Theatre (em Los Angeles) e para além da actuação, a banda vai receber o prémio Godlike Genius (que já foi atribuido anteriormente a outras bandas como The Clash).

Almendra de parabéns!!!



Hoje, dia 16 de Abril o João Pedro Almendra comemora mais um aniversário!!!

Que o vocalista dos Peste & Sida e Punk Sinatra tenha um excelente dia e se mantenha activo com os seus projectos, a malta agradece...