quarta-feira, abril 08, 2009

Hard Club edita bandas na net

O Hard Club ainda não reabriu, no Mercado Ferreira Borges, no Porto, mas as bandas desconhecidas já sobem ao palco virtual montado na internet...

Esta marca foi criada a pensar na divulgação da música nacional...

O projecto do centro de animação cultural, que concede uma nova vocação ao mercado, espera pelo licenciamento da Câmara do Porto. O aval definitivo do Município está para breve...



Podem ler a notícia na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...

2 Comments:

Blogger Billy said...

*******************************


Hard Club edita na net bandas desconhecidas



O Hard Club ainda não reabriu, no Mercado Ferreira Borges, no Porto, mas as bandas desconhecidas já sobem ao palco virtual montado na internet. A dupla André e Nya Cruz, dos Kandia, são os primeiros a merecer a editora net do espaço.

Esta marca foi criada a pensar na divulgação da música nacional, apontando-se como sinónimo de qualidade. Todos os dias, os utilizadores registados na página de internet do Hard Club, disponível desde Janeiro deste ano, podem colocar músicas originais na montra negra. As bandas aproveitam o espaço para darem-se a conhecer na expectativa de, no futuro próximo, actuarem no renovado Mercado Ferreira Borges. Os programadores do Hard Club estão atentos às novidades e decidiram instituir a "net label" para distinguir o trabalho que mais lhes agradou, olhando à originalidade e ao profissionalismo da banda.

O "rock melódico" dos Kandia, que nasceram em Novembro de 2007, marcam a estreia da chancela virtual. Paulo Pontes, responsável de comunicação do Hard Club, esclarece que a selecção será mensal. Os Kandia, que se preparam para editar um álbum, disponibilizam cinco músicas: "Grown up", "Listen", "Rise", "Your sekret" e "Breathe now". A par da preferência dos programadores, será distinguido, também, o trabalho mais pontuado pelos utilizadores do site. Surge destacado como "user choice" no "link" amarelo da "net label". A demo de 2007, com três músicas, do grupo de hard rock do Porto Mean Rock Machine, foi a mais votada.

Não há restrições à participação. A publicação na página de internet do Hard Club é gratuita, assim como a difusão das músicas. "Todos os meses, vamos lançar dois álbuns. As músicas podem ser descarregadas [em formato mp3] gratuitamente. No mínimo, têm de ser colocadas três músicas à disposição dos utentes", esclarece Paulo Pontes. Os direitos de autor são assegurados de acordo com as licenças Creative Commons.

O objectivo é dar a conhecer novas bandas, que poderão figurar na lista de concertos da iniciativa "Uma banda, Um euro", logo que o Hard Club reabra no Porto. O projecto do centro de animação cultural, que concede uma nova vocação ao mercado, espera pelo licenciamento da Câmara do Porto. O aval definitivo do Município está para breve. E é indispensável para iniciar as obras de renovação do Ferreira Borges. O processo sofreu atrasos, mas o regresso do Hard Club continua previsto para o final deste ano.



CARLA SOFIA LUZ



Retirado de...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1194523





*******************************

3:35 da tarde  
Blogger Billy said...

**************************


O Hard Club, colocou online o novo site, onde é possível conhecer a história do HC em Vila Nova de Gaia e os planos para o Mercado Ferreira Borges. Apresenta-se também a secção de Música, dentro do B1HC, onde as bandas se poderão dar a conhecer e expôr os seus trabalhos. Brevemente, poderão ser apresentados trabalhos de vídeo e imagem. Convidamos-los a todos a visitarem o novo site em www.hard-club.com e agradecemos todo o feedback que nos ajude a tornar o site mais funcional e aprazível de navegar.





INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Devido ao elevado número de contactos, através da caixa de email do MySpace do Hard Club, tem-nos sido impossível dar resposta eficaz e imediata a todos os contactos.
Para podermos dar o tipo de atenção necessária a todos estes pedido, informamos que deixaremos de utilizar o serviço de messaging do MySpace, pelo que qualquer contacto que desejem fazer com o Hard Club, deverá ser efectuado através do email

MAIL@HARD-CLUB.COM








Mais info em...

http://www.myspace.com/hard_club



**************************

3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home