terça-feira, abril 26, 2011

Poly Styrene - R.I.P.

Mais uma pessoa ligada à música que faleceu de cancro...

Poly Styrene, a vocalista que ficou sempre ligada à banda X-Ray Spex faleceu com 53 anos.

A notícia foi confirmada esta manhã pelo seu agente.



De nome verdadeiro Marian Joan Elliott-Said, fundou a banda inglesa em 1976 em plena explosão punk, lançando apenas um disco.

Editou recentemente um novo álbum em nome próprio ("Generation Indigo") e em várias entrevistas já tinha divulgado o seu problema de saúde.

Podem ler uma dessas entrevistas, feita a 12 de Abril pelo site IOL clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

***

Entrevista ao site IOL realizada a 12 de Abril de 2011:




Poly Styrene: o novo álbum a solo e a luta contra o cancro


Em entrevista ao IOL Música, a ex-vocalista dos X-Ray Spex falou sobre «Generation Indigo» e o seu actual estado de saúde



«Generation Indigo» marca o regresso aos discos de Poly Styrene, antiga vocalista dos punk rockers britânicos X-Ray Spex. Três décadas passadas sobre a rebeldia de temas como «Oh Bondage Up Yours!», a cantora inglesa lança agora aquele que é o álbum mais comercial da sua carreira a solo.

Em entrevista ao IOL Música, Poly falou do trabalho em estúdio com o produtor Youth, baixista dos Killing Joke, e da luta que trava actualmente contra o cancro.



O que te levou a gravares o teu primeiro álbum desde 1981, ano em que lançaste o «Translucence»?

Este não é o meu primeiro álbum a solo, apesar de ser o mais comercial. Antes tinha feito os EPs «Flower Aeroplane» (2004) e «God's & Goddesses» (1986).

Estou sempre a escrever coisas novas e, para este disco, tinha uma maqueta de uma das canções, «Code Pink Dub». Quando a minha editora a ouviu, perguntaram-me se queria fazer um álbum completo. Eu já tinha material que queria lançar, portanto foi assim que tudo aconteceu.



Quais foram os maiores desafios na criação de «Generation Indigo»?

O Youth obriga-te a trabalhar a sério, o que foi um desafio mas ao mesmo tempo foi óptimo. Havia algumas canções que precisavam de melhorias e eu levava-as para casa e regressava no dia seguinte ao estúdio com novos versos e melodias.



Achas que o disco vai agradar os fãs do punk rock dos X-Ray Spex?

Até agora os fãs dos X-Ray Spex adoram o que ouviram e isso é fantástico.



O teu estado de saúde vai impedir-te de promoveres o novo disco ao vivo? Tens alguma digressão planeada?

Por enquanto estou a concentrar-me em melhorar e quando isso acontecer poderei começar a pensar numa digressão. Quem sabe o que irá acontecer... Mas por agora a prioridade é simplesmente ficar melhor.




http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/poly-styrene-entrevista-generation-indigo-novo-album-x-ray-spex/1246207-3378.html



***

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home