sexta-feira, outubro 16, 2009

Noite dedicada aos Xutos no Metropolis


16 Outubro - das 23h às seis da manhã!!!

Noite dedicada aos Xutos & Pontapés





...pelos DJ´s Billy, Mish e Jorge Canadá




Há 'bar aberto' de cerveja das onze à uma da manhã!!!

Metropolis Club
Av. Fontes Pereira de Melo, 35 - CC Imaviz - piso 0 - Lisboa

Mais detalhes sobre esta noite, clicando em "Comments" já abaixo...



10 Comments:

Blogger Billy said...

*****************************


Este evento realiza-se no Metropolis (em Picoas, Lisboa) e como habitualmente, dura das 23 horas até às 6 da manhã!


A entrada custa 5 euros e dá direito a duas cervejas ou duas águas ou uma bebida 'branca' à escolha.


Há 'bar aberto' de cerveja das 23h à uma da manhã

(bebe o que quiseres nessas duas horas)






Metropolis Club

Av. Fontes Pereira de Melo, 35 - CC Imaviz - piso 0

(o espaço fica na cave, desce as escadas para o piso inferior)

1050-118 - Lisboa

http://www.myspace.com/metropolisclb




*****************************

1:55 da tarde  
Blogger Ed said...

hey! Billy
estarei aí presente :)
vou estar este f-d-s aí para baixo, por isso ñ vou dispensar a festa, heheheee!

abraço, Hasta!

8:20 da tarde  
Blogger Billy said...

***********************


Aparece mesmo, amigo Ed, a malta do Norte é sempre bem vinda...

Vai ser uma noite divertida, mesmo!

Até Sexta-feira!!!


***********************

12:26 da tarde  
Blogger Billy said...

********************************



No final de 1978, Zé Pedro, Tim, Kalú e Zé Leonel formam os Xutos e Pontapés, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979 na sala Alunos de Apolo para a comemoração dos 25 anos do rock ‘n’ roll.

Era o início de tudo...

2009 não poderia ter sido melhor para os Xutos (e ainda está a ser).

Na comemoração dos 30 anos de intensa actividade, a banda lançou um álbum homónimo e deu uma digressão por todo o país, culminando no excelente espectáculo no Estádio do Restelo, de consideráveis dimensões.

Foram várias as reedições este ano, a maior parte dos seus álbuns foram relançadas em formato vinil, reeditaram “Ao Vivo” (de 1988, num formato CD+DVD) e a banda foi eleita como a melhor banda ao vivo do ano, nos prémio MTV e terá oportunidade de actuar na cerimónia dos ‘Europe Music Awards’ a 5 de Novembro em Berlim.

Dois dos principais jornais nacionais (Jornal de Notícias e o Diário de Notícias) oferecem uma colecção de 11 discos dos Xutos, numa edição especial com fotografias e letras das músicas do grupo, a um preço convidativo (preço adicional de 4.95 euros).

Em jeito de tributo à banda rock portuguesa de maior dimensão, o Metropolis dedica um evento especial à banda, com vários temas em audição de diferentes momentos dos Xutos.

De «78-82» a «Xutos & Pontapés» e passando por temas ao vivo, muitas faixas vão se fazer ouvir ao longo desta noite.

Mas não só, também vão estar em audição vários temas de bandas de algum modo influenciadas pelos Xutos, bem como algumas versões da banda protagonizadas no tributo editado em 1999.

Será definitivamente uma noite extremamente dedicada à música portuguesa!

Paralelamente, vão se ouvir algumas novidades de sonoridades punk internacionais, lançadas recentemente, para dar a conhecer algumas das novas propostas.

Por isto tudo e muito mais, vai valer a pena ir ao Metropolis esta Sexta-Feira (dia 16), são 7 horas de som oferecidas por 3 DJ’s, numa sala preparada para cerca de 400 pessoas.

Esta é definitivamente uma noite que se prevê festiva.

Preparados para isto?




********************************

1:02 da tarde  
Blogger Billy said...

***************************


Fica uma rectificação e uma notícia complementar...

Os Xutos participam na lista de vencedores (por países) nos prémios MTV, o vencedor (esse sim) irá actuar em Berlim a 5 de Novembro...

Quanto às reedições, três discos da banda já foram relançados em vinil via Rastilho e mais estão previstos para breve, no mesmo formato.

E ainda mais acções estão previstas para breve, estejam atentos às notícias sobre os Xutos no site oficial da banda em...

http://www.xutos.pt/



***************************

4:04 da tarde  
Anonymous Z.C. said...

Primeira e última vez que me apanho num sítio contigo a meter música, foda-se. Óptimo começo: Clash, Ramones, Dead Kennedys. Depois começou o desfile de "bandas dos amiguinhos": Tara Perdida, Peste & Sida e afins. Zero de Buzzcocks, Post-Punk e por aí fora. Para além disso, foste um idiota para umas amigas minhas que te pediram som.
Resultado? Pista vazia.
É este o "punk" que temos,está visto. Voltem Clockwork Boys e Vicious Five, acabem Dalai Lumes e merda do género, que nunca fizeram falta nenhuma.
E que o Metropolis se aguente por muitos e bons, que ver aquilo assim fez-me imensa pena, prefiro aquilo à confusão do Transmission.

4:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

claro que noite Xutos não dá muitas hipoteses.

caga nisso Billy, o rapaz não deve ir ás tuas sessões muitas vezes....

eu por mim tou lá dia 6 de Novembro pra mais um sessão de punk rock, para ouvir música que muitos "punks" nem sequer conheceriam, se não fosse pelos teus dedinhos......


Ass.: CTX-530

11:12 da manhã  
Blogger Billy said...

**********************

Caro ZC,

respeito completamente a tua decisão de não teres apreciado a noite e de não quereres voltar a assistir a uma noite em que eu participe.

Quanto a opiniões de som, hás de concordar que haverá sempre muitas e com pontos de vista bem distintos, mais uma vez refiro, respeito o teu.

Agora, no que respeita a pedidos de amigas e afins, só te posso referir duas coisas... posso eventualmente aceder... ou não. É simples.

Há uma certa linha que respeito e variados momentos com uma linhagem, em que por muitas vezes que possa 'parecer desadequado', não posso aceder a todos os pedidos das pessoas.

É normalíssimo, posso-te garantir!

Quanto a ser 'idiota' para as tuas amigas, vamos por partes...

Sem certeza, creio que
foi num momento que me pediam temas Post-Punk, um estilo que realmente vem referido na página do Metropolis como um dos beneficiados da noite.

Mas que eu nunca o passo, conto com o apoio dos outros DJ's para isso (residentes e convidados) e foi exactamente isso que sugeri a elas, referindo que estava a terminar uma parte da minha actuação e que poderiam sugerir esse pedido à pessoa seguinte.

Se elas ficaram ofendidas com esta minha atitude, posso te garantir (de longe) que já assisti a atitudes bem mais 'idiotas' do que esta, diria mesmo arrogantes e desprovidas de falta de tacto... mas não da minha parte.

O óbvio mesmo é que é impossível agradar a toda a gente, por vezes até à maior parte das pessoas, ao longo de 7 horas consecutivas!

Resta-me sugerir-te para consultares o calendário do Metropolis, pois o espaço privilegia variados estilos e géneros musicais (ainda bem que é assim), onde encontrarás algo que te agrade...

Talvez não a noite toda...

Ou talvez não, numa noite de Xutos...


**********************

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caga neles, Billy.

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema não era quando passavas Xutos...
Piada completamente injustificada.
Tens a certeza que referiste o pormenor de que não passas Post-Punk quando te convidaram?
Deixa lá, com a afluência (ou falta dela) à pista, que se verificou, duvido que voltes a ser convidado. Problema resolvido.

1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home