quarta-feira, setembro 08, 2004

NoMeansNo - Compilação

Saiu recentemente uma compilação dos lendários NoMeansNo , quarteto Punk que participou inúmeras vezes com Jello Biafra ( ex-Dead Kennedy's ) em projectos variados .
Esta compilação reune os mais relevantes temas ( escolhidos pelos fans da banda ) destes americanos que se formaram em 1981 .
Se bem que , se por um lado os NoMeansNo por vezes se inclinaram para experimentalismos diversos ( por vezes até jazzísticos ) , passando pelo Hardcore , o certo é que deixaram um legado musical de grande valor , ilustrando o verdadeiro espírito do Punk Rock .
Quem conhece , sabe bem do que falo ( não é , Onório ? ) .
A ter em conta , sem dúvida ...

2 Comments:

Blogger musicker said...

Excelente excelente!!!
Grande banda e grande música. Não é que a edição de compilações me excite por aí além, porque acho que um disco reflecte o trabalho que uma banda fez e quis fazer em determinado momento com determinados objectivos etc e tal, mas ouvir falar dos NoMeansNo é sempre bom. Huuummmm, estou-me a lembrar que anda lá pelas prateleiras de casa o inesquecível 'Wrong', acho que vou ouvir isso.
Este ano, já vi uns tipos italianos na Galeria Zé dos Bois que me fizeram lembrar os NMN. É o trio ZU, que debita uma freepunkalhadahardcorejazz de arrebitar os cabelos a qq um. Speedaria, ritmo e texturas de lavrar os ouvidos. O little estava lá e concordou com a leitura. Depois, os dois comprámos o CD deles. Em boa hora!

11:52 da manhã  
Blogger musicker said...

Então e mais ninguém fala disto??
Os teus colegas são todos da geração dos telemoxes, dos comandos de tv, do dvd, até do computador!!! Pois é, onde andavam eles nos ... tempos do Gingão??
Dá-lhes com NMN e afins para saberem onde é que dói!

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home