segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Fade In Festival 2005

FADE IN 2005 apresenta:

DESTROYER (Canadá)

FROG EYES (Canadá)

THE STRUGGLERS (Estados Unidos)

18 Fevereiro (sexta-feira) - 22 horas
Auditório Velho do Orfeão de Leiria
Bilhetes: 10 euros
Lotação limitada a 120 pessoas
Infos e Reservas: alquimiazone@mail.pt / 96 231 25 47 / 244 836 688

Mais informações sobre as bandas e sobre os espectáculos nos "comments", já abaixo.

2 Comments:

Blogger Billy said...

Bom dia!

Serve a presente missiva para comunicar que os bilhetes para o triplo concerto de abertura do Fade in 2005 estão, a partir de hoje (segunda-feira, dia 7 de Fevereiro), disponíveis para levantamento na discoteca Alquimia (c.c.d.dinis, loja 304 - Leiria) onde permanecerão até às 19 horas do dia 18 de Fevereiro (dia do espectáculo).

Quem não tiver oportunidade de os levantar na Alquimia poderá fazê-lo na bilheteira do Orfeão Velho no dia do espectáculo a partir das 21 horas.

Os bilhetes reservados terão, obrigatoriamente, de ser levantados até 15 minutos antes do início dos concertos. Passado esse período deixam de estar sob reserva.

O Fade In alerta para o facto de ser altamente recomendável que todos os potenciais interessados em assistir a este triplo concerto de abertura do Fade In 2005 procedam à reserva ou compra antecipada de bilhetes.

Para isso basta escolherem um destes contactos:

alquimiazone@mail.pt / 96 231 25 47 / 244 836 688

Muito obrigado pela antenção dispensada,

FADE IN Team


FADE IN 2005 apresenta:

DESTROYER (Canadá)
FROG EYES (Canadá)
THE STRUGGLERS (Estados Unidos)

18 Fevereiro (sexta-feira) - 22 horas
Auditório Velho do Orfeão de Leiria
Bilhetes: 10 euros
Lotação limitada a 120 pessoas
Infos e Reservas: alquimiazone@mail.pt / 96 231 25 47 / 244 836 688


DESTROYER (Canadá)

DESTROYER é o projecto de Dan Bejar, um excepcional compositor e escritor de canções que também pertence às super-estrelas do indie canadiano, The New Pornographers.

Muitas vezes apontado como a encarnação de David Bowie (era Ziggy Stardust) Dan Bejar não refuta a sua paixão pelo camaleão, mas também aponta outros génios que o influenciam na sua busca pela canção perfeita: Syd Barrett, Brian Eno, The Smiths, Pavement, The Fall, Sparks ou Pulp.

A este rol podemos, à revelia, acrescentar David Tibet e os seus Current 93.

O trabalho dos DESTROYER é, sem dúvida, de uma qualidade monstruosa.

O seu mais recente disco, “Your Blues” é apenas a ponta do icebergue. As canções fluem com uma naturalidade própria, dignas de um ‘escultor’ com uma mente aberta, madura, e obra de um songwriter por excelência.

Mestres do sublime e do absurdo, os DESTROYER continuam a acrescentar pontos ao seu historial, já de si tão impressionante, e arriscam tornarem-se numa das bandas mais intrigantes existentes na cena musical de hoje.

A sala intimista do Orfeão Velho, vai acolher momentos de rara beleza, onde a pop, às vezes de toada épica, reinará num universo poético de linguagem personalizada



FROG EYES (Canadá)

Os FROG EYES são oriundos de Victoria, e são tidos como a antítese da sua calma cidade canadiana.

Utilizando a atmosfera ‘carnavalesca’ de Tom Waits, a energia frenética, vintage, dos Cramps, e os esquemas musicais diabólicos dos primeiros tempos de Nick Cave, o colectivo post-punk criou uma aura psicadélica, tensa e visceral, epítetos que habitualmente caracterizam este grupo singular.

Amigos pessoais de Jamie Stewart (que no Fade In 2004 nos visitou com os seus XIU XIU), os FROG EYES garantem um espectáculo intenso, catártico, onde a energia, o teatro e a loucura, vão deambular na pequena sala do Orfeão Velho de Leiria, onde, por certo, os mais recentes álbuns, “The Golden River” e “Folded Palm” terão exposição.

Guiados pelo carismático e extravagante trovador, Carey Mercer, e compostos por Michael Rak, Grayson Walker e Melanie Campbell, os FROG EYES prometem um concerto inesquecível...

Algo parecido com um qualquer rock’n’roll cabaret: sedutor, barulhento, louco, apaixonante, único, viciante, melodramático e difícil de descrever.

Quem já os viu ao vivo, jamais os esqueceu...




THE STRUGGLERS (Estados Unidos)

Randy Bickford, um songwriter oriundo da Carolina do Norte (Estados Unidos), começou a tocar como THE STRUGGLERS logo que se mudou para Nova Iorque.

Aí gravou e editou o seu primeiro disco “Done By The Strugglers”, em 2001.

Em 2003, e depois de uma digressão de um mês pela costa oeste americana, a editora Tract Records propôs-se para editar o segundo disco, “The New Room”, uma obra gravada por Neil Allen dos Virginia Reel.

Em 2004 foi a vez da proeminente e criteriosa editora Acuarela demonstrar interesse nos THE STRUGGLERS.

O resultado é “The Fair Store”, um EP gravado por Jerry Kee (que também gravou bandas como Polvo, Superchunk ou Portastatic) que será tocado ao vivo e de forma acústica, no Fade In 2005, em Leiria, naquela que é a primeira digressão dos THE STRUGGLERS na Europa.

Informações adicionais em:

www.fadeinfestival.com/

11:11 da manhã  
Blogger Billy said...

Mais informação:


Esta missiva é uma circular e serve, sobretudo, para quem vem de fora de Leiria assistir ao triplo concerto de abertura do Fade In 2005 e não sabe onde se situa o auditório velho do Orfeão de Leiria.

A mítica sala leiriense situa-se na zona histórica da cidade, nomeadamente, na rua Latino Coelho.

Esta rua é uma das transversais da rua Barão de Viamonte (mais conhecida por "Rua Direita") que liga a famosa zona de bares da cidade (vulgo Terreiro) à Sé-catedral de Leiria.

A melhor forma de estacionar é precisamente na zona da Sé (onde existe um parque de estacionamento) diringindo-se depois a pé, pela Rua Barão de Viamonte em direcção ao "Terreiro" até encontrarem a Rua Latino Coelho do lado direito.

Se optarem por vir do lado oposto (direcção Terreiro-Sé) terão que andar um pouco mais até encontrarem a Latino Coelho, neste caso, à esquerda.

Atenção, não se assustem, estamos a falar de distâncias relativamente pequenas, que quaisquer 5 minutos a pé atravessam.

O edifício estará "marcado" com um cartaz A0 alusivo ao espectáculo.

Lembramos que qualquer desistência deverá ser comunicada atempadamente, uma vez que o número de ingressos é limitado.

Os bilhetes reservados terão, obrigatoriamente, de ser levantados até 10 minutos antes do início dos concertos, que, como sabem, estão marcados para as 22 horas.

Passado esse período deixam de estar sob reserva.

A bilheteira estará aberta a partir das 21h15.

Qualquer dúvida não hesitem em contactar: 96 231 25 47

Resta-nos desejar a todos óptimas viagens.

Muito obrigado pela antenção dispensada,

FADE IN Team

2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home