sexta-feira, outubro 14, 2005

Clockwork Boys com baterista de Aqui D'El Rock

JC Serra, baterista dos míticos Aqui D'El Rock encontra-se a ensaiar com os Clockwork Boys...




O blog Rock Em Portugal realizou uma entrevista à banda, onde comentam as suas ideias e projectos a curto prazo...

Podem ler esta entrevista, clicando em "Comments" já abaixo...

3 Comments:

Blogger Billy said...

ENTREVISTA COM OS CLOCKWORK BOYS E JC SERRA (dos AQUI D'EL ROCK)

Blog: Foi difícil convencer o JC Serra a tocar convosco as versões dos Aqui d’el-Rock?



Jay Cobra: Antes de mais, um grande obrigado por esta entrevista e por todo o apoio prestado à banda desde o início. Quanto a convencer o Serra a vir tocar connosco, tenho de dizer que fiquei surpreendido por ele ter aceite o convite, foi de todo inesperado e só tenho a dizer que nos temos divertido imenso, e que é com grande honra e prazer que temos um dos membros e mentor dos Aqui d’el-Rock a tocar connosco.


Blog: Qual é a sensação de estar a tocar uma versão dos Aqui d’el-Rock, com o próprio autor do tema tocando bateria?


Zé Abutre – É muito bom poder tocar uma versão de um tema que gosto com o próprio compositor....faz com que a versão seja muito mais "verdadeira"!

Blog: O que é que sentes passados tantos anos depois, verificando que as novas gerações apreciam o trabalho dos Aqui d’el-Rock?


JC Serra – A sensação foi mesmo muito boa. Nas 2 sessões em que participei, apesar de todo o speed e do cansaço da mais de hora e meia de ensaio, diverti-me imenso, mas isso só foi possível porque os meus camaradas de armas me puseram completamente à vontade. Quero no entanto acrescentar que não deixei de me sentir mexido ao voltar a pegar nas baquetas, mais de 20 anos depois de ter feito a minha última verdadeira performance.


Blog: Já há contactos com editoras para editar o disco com a participação de JC Serra? O disco será editado em suporte vinil ou CD?



Jay Cobra - Nós queremos gravar em vinil à moda antiga, e quanto à editora por quem vai sair o nosso 2º disco ainda não sabemos é um caso a ver. Posso adiantar que as primeiras 50 cópias vão ser autografadas pela banda. Temos o disco “Rock nas cadeias” já gravado e à espera de sair num EP Vinyl Picture, por uma editora de amigos da banda.

Blog: Na tua geração há apreciadores de old school punk rock. Podias dizer-nos quais são as tuas bandas preferidas desta corrente?


Zé Abutre - Tenho muitas bandas de quem gosto, nessa corrente da primeira geração do punk rock como os Dead Boys, Pagans , Gizmos , Crime , Skuddur , Dogs (ohio) , Victims (Austrália) , Dogs (Detroit), Rings , Cock Sparrer , Germs , Black Flag, etc.


Blog: Quais serão, em princípio, os temas que sairão neste disco?


Jay Cobra - Os temas que temos tocado até agora são: ”Solta a cobra que há em ti”, ”Há que violentar o sistema”, e “Teenage kicks” dos The Undertones, que devem ser as faixas a sair no próximo disco, pelo menos as duas primeiras é dado adquirido que vão ser essas a sair no segundo disco. Também temos tocado algumas músicas antigas com o Serra, tais como “Fernando Chalana era Rock ‘n’ Roll” e a “Rock nas cadeias”.


Blog: Qual é, verdadeiramente, a sensação de voltar a tocar bateria, para mais tocando versões de temas da tua autoria?


Jc serra – Sinto-me finalmente entendido e de algum modo recompensado pelo trabalho feito nessa ocasião. Creio que essa apreciação é só agora feita e compreendida porque estes são de novo tempos de “apunkulturar” o sistema, quer ele seja entendido de uma forma global – politicamente falando – quer ele seja aquele que diz respeito ao mundo da música, dos instalados, dos que tendem a dominar e a impor os critérios para o consumismo das modas acéfalas.


Blog: Conheces a história do punk rock português. Qual o lugar que atribuis aos Aqui d’el-Rock nessa história. E outras bandas dos primórdios, de quais gostarias de fazer versões?


Jay Cobra - Aqui d’el-Rock foram os impulsionadores do punk em Portugal nos anos 70 e tinham qualidade acima da média e uma grande atitude . Eu vejo os Aqui d’el-Rock como a melhor banda punk portuguesa de todos os tempos. Depois de Aqui d’el-Rock acho que os Parkinsons fizeram também algo de muito bom. Quanto a tocar mais versões de bandas antigas, gostava de fazer uma dos belgas The Kids, com uma letra minha em português - “This is Rock ‘n’ Roll”, uma dos UHF, talvez “A caçada” ou “Cavalos de corrida”, uma dos Damned - “New Rose” e talvez também “Not anymore” dos Dead Boys.


Blog: Sabias que os Faíscas, a vossa banda concorrente nos idos de 78, vão aparecer este ano, pela primeira vez em disco, num DVD de recordação dos Heróis do Mar?


JC Serra – Não sabia mas registo; mas já agora… quem são os faíscas?! Se isso é uma provocação respondo de imediato aqui e agora, em 1ª e com ambas as mãos que vou responder a essa e todas as outras eventuais provocações com um projecto de cantigas D’al-zheimer (D’al-zheimer songs) onde a apunkultura dos
Aqui d’el-Rock’n’Clock irá de novo trazer os temas “Há que violentar o sistema” e “Eu não sei”, para além de outros igualmente contundentes, que irão ajudar a abandalhar esta porra. Haja uma editora á altura do acontecimento e esperem p’la punkada onde as faíscas serão apenas meros enfeites das bombas que rebentarão.


Blog: Se pudesses, quem convidarias para tocar contigo em novas sessões de gravação (músicos portugueses)?

Jay Cobra : Convidava todos os Aqui d'el-Rock eheheh e o Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta, para cantar comigo uma música que tenho idealizado e em construção chamada "A Barbie Morreu". Internacionalmente chamava o Jeff Clayton dos Antiseen também para um dueto. Do mundo dos mortos trazia o Stiv Bators para bebermos uns copos juntos e a Wendy Williams para lhe fazer um filho.hahahahahahahah!!!

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há uma pergunta trocada das feitas ao Serra,não sei como conseguiram a proeza de trocar a pergunta/resposta,reparem que nas repostas do Serra ,não faz sentido o que ele responde pois a pergunta está trocada.Parece que o primeiro disco vai este mês pra fábrica,o segundo single intitulado "Solta a Cobra que há em ti" damos a garantia que não vai demorar tanto tempo,não era esperado levar tanto tempo a conseguir pôr um single cá fora.Parece que vamos ter dois singles quase ao mesmo tempo cá fora no mercado,que era o que não queríamos,mas enfim...faz-se o que se pode...Já agora deixo aqui o link com o site da banda,onde poderão ir vendo novidades,fotos,e em breve mais cenas.


http://www.geocities.com/clockworkboysweb/

cumprimentos

JAY COBRA

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu Browser é que deve andar marado ás vezes é o que é...

abraço Billy

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home