quarta-feira, outubro 19, 2005

The Toasters e Westbound Train em Lx

Os fãs de ska/reggae podem ficar bem contentes, cada vez mais bandas estrangeiras fazem questão de passar pelo nosso país...

Os americanos The Toasters vem a Lisboa juntamente com os Westbound Train, para uma noite inesquecível no próximo dia 24 de novembro (5ª feira)...

24 de Novembro 5ª feira– Sabotage Club (antigo ABS)

Lisboa

Abertura de Portas 21h Concerto 22h



Entretanto podem obter mais informação sobre estas bandas em



The Toasters - http://www.myspace.com/toasters



Westbound Train - http://www.purevolume.com/westboundtrain

Ska nevasse...

1 Comments:

Blogger Billy said...

PRESS RELEASE


24 de Novembro 5ª feira– Sabotage Club (antigo ABS)
Lisboa



THE TOASTERS ( NYC-USA)

+
WESTBOUND TRAIN ( BOSTON – USA)




Abertura de Portas 21h Concerto 22h

Bilhetes 12 €

À venda nas Lojas FNAC, Lojas Viagens ABREU,www.ticketline.pt e no dia e local do espectáculo

Reservas TicketLine: 210036300



Local do Espectáculo: Sabotage Club ( antigo ABS) – em frente à ETIC – Próximo do Mercado da Ribeira
Morada: Rua Dom Luis I ,nº 5



Press Contact - info@roots-rhythms.net


Os TOASTERS voltam à Europa com uma grande digressão que começará dia 10 de Novembro na Alemanha, passando pela Áustria, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal, França, Suiça, Itália, Republica Checa, Croácia, Servia, Hungria e Eslovénia Terminando dia 11 de Dezembro na sala Camden Underworld de Londres.


THE TOASTERS ( NYC-USA)







Pela primeira vez em Portugal, os The Toasters trazem consigo muito mais que uma herança musical, mas um legado de história que faz destes nova iorquinos a maior referência do Ska norte-americano.


A história remonta a 1981, quando Rob “Bucket” Hingley (voz/guitarra e líder do grupo) assistiu a um concerto de English Beat em Roseland, frente a apenas 50 pessoas. A partir desse momento Rob decidiu que era o Ska que traçaria o rumo da sua vida e em 1982 forma os The Toasters.

O grupo seguiria a 2ª vaga do Ska, conhecida como 2 Tone, movimento nascido em Inglaterra no final dos anos 70 com bandas como The Specials ou Madness, e que dava uma nova roupagem ao Ska Jamaicano misturando um pouco da música e atitude Punk.
Apesar de terem o 2 Tone como ponto de partida, os The Toasters sempre acrescentaram algo mais à sua música, vagueando também pelo Ska mais tradicional, Reggae ou Ragga.

Em 1985, devido às enormes dificuldades encontradas para encontrar uma editora que pegasse nos seus trabalhos, Rob e companhia decidem criar a sua própria editora: a Moon Records (mais tarde Moon Ska Records). Nascia assim a primeira e mais importante editora americana de Ska, responsável pelo lançamento de nomes como Let´s Go Bowling, The Slackers, The Bluebeats, Hepcat ou Dance Hall Crashers.




Ao longo dos anos os membros da banda têm ainda participado em outros projectos, sendo de destacar os New York Ska Jazz Ensemble.

Em 1996 o álbum “Hard Band For Dead” consolida a dimensão internacional que os The Toasters conseguiram, mas é em 1997 com “Don’t Let The Bastards Grind You Down” que explode a febre pela banda. Digressões por todo o mundo com salas lotadas mostram bem a força deste colectivo.

Os The Toasters chegam a Portugal com 12 discos na sua já longa carreira de 23 anos, transpirando maturidade, ecletismo e uma história em 2 tons… um concerto obrigatório para qualquer amante de 2 Tone, Ska ou Reggae. 2 Tone Army on the road!


Toasters
Bucket (guitar,vocals),
Jack Ruby Jr (vocals)
Larry Ace Snell (drums)
Mark Darini (bass)
Jeff Richey (sax)
Lord Sledge (trumpet)
Buford O’Sullivan (trombone)
Dave Barry (keyboards).

www.myspace.com/toasters ( audio)

www.mtv.com/bands/az/toasters/audvid.jhtml

www.toasters.org

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home